Uma coisa é fato: consigo ter este monte de carros graças aos meus vizinhos, que alugam suas vagas para mim. As vezes o dinheiro do aluguel não pagaria o incômodo de ter um carro tão grande atrás. O bom relacionamento com eles me ajuda na manutenção da minha coleção. As vezes estou mexendo no carro, e as crianças de várias idades pedem para entrar nele e ficam perguntando coisas sobre a história dele. Os pais comentam que também andaram em Dodges na infância. Ou dos próprios pais, ou de um tio... Surgem histórias e amigos.
Voltando ao carro. Estranhamente, demorou a pegar. A carburação ainda requer ajustes. Mas pegou, e lá fomos nós dois pela noite paulistana. Resolvi comprar um extintor de incêndio, já que o dele está vencido há mais de .... 28 anos. Isso mesmo! Claro que guardei o cilindro junto com as outras tralhas que tenho no depósito do prédio. Venceu em 1983 !!! Eu estava na 5a série, rsss.... E sou engenheiro formado há 15 anos. Só sei que esse tempo voou. Por isso vale a pena aproveitar bem todas as fases da vida.
Noite bonita, Magnum brilhando. Parei no farol e o engraçado foi que dois moleques que iam atravessar a rua pararam e esperaram o farol abrir. Só para ver o carro passar. Incrível como os Dodges tem admiradores de todas as idades...
Seguem as fotos.
Abraços!
Venceu em 1983 !!!
Que belo painel! Pena que o flash anula a bela iluminação interna. O acabamento imitação madeira meio descolado, original!
Vital
kkkkk esse extintor não apaga nem vela mais !!! hahahaha !!! Mas guarda porque se trata de arqueologia dodgística !!! rsrsrs... Agora mais engraçado que ver o pessoal parar pra ver o dodge é escutar dos meninos que vendem bala no farol ou daqueles que fazem malabarismo perguntarem "Que carro é esse tio que eu nunca vi ?" kkkkk e pra explicar... ja perguntaram porque meu carro não tinha cambio (3 marchas na coluna...) kkkkkk !!!
ResponderExcluirAbraço
Edu Coxinha
E quando falam: "É Landau?". Dá vontade de descer do carro e brigar, rsss...
ResponderExcluir"Pôs gás?". Essa é de matar!
abraços Vital
Vital. O ideal para ti seria ter uma garagem exclusiva para os dodges,né? Já vi que nas grandes cidades, tem gente alugando predios antigos que abrigavam grandes depósitos de mercadorias para guardar carros antigos. Acho que os caras alugam em conjunto ou o que aluga loca para os propritários de antigos. Gosto de saber que sou padrinho do teu blog!!
ResponderExcluirAbraço
Cuti
Cuti, com certeza é! O seu blog é muito bom porque os carros ganham personalidade! Quando lemos, parece que estamos vivendo os fatos. Isso eu acho muito legal! Afinal, sem histórias, são apenas carros!
ResponderExcluirQuanto à garagem, seria melhor mesmo. Mas gosto de manter os carros, principalmente o R/T, perto da minha visão, rssss... Eu tenho outro apartamento, que está vazio. Estou esperando acabarem as reformas da garagem e levarei um ou dois deles para lá.
Mas por hora, ficam aqui e vou me virando. Meu sonho é fazer uma garagem com casa, rsss.... Mas vai demorar.
Grande abraço e obrigado!
Vital
Vital,
ResponderExcluirÉ assim mesmo...Quando a "família" cresce, demanda mais espaço, seja com carros, seja com gente.
O lance é ir se planejando pra acertar tudo com muita calma...
Infelizmente ainda não vai ser dessa vez que eu vou fazer a minha "garagem dos sonhos" aqui em casa...Mas como irei construir uma nova casa na frente, terei a chance de nesse projeto poder fazer tudo do jeito que sempre quis, aí sim a coisa vai ficar bacana !
Com direito até de ter um belo Turiscar guardadinho ao lado do Sumatra...
Mas mesmo a nova garagem dele, que está sendo construída, vai privilegiar o estilo e a alegria da nova casa, pois deixa o carro integrar com o ambiente, assim que tudo estiver pronto virão muitas fotos (já me disseram que a sala de casa parece um showroom de concessionária, pois tem duas paredes só de vidro...).
Enquanto isso dá-lhe poeira, sujeira e paciência pra tocar...
Abração, mestre !!
Buzian
PS: muito legal a estória do extintor, o do Sumatra era mais novo, de 1988, rsrsrs !!!
Vital, concordo com vc, adoro chegar na garagem todo dia e ver o dodge estacionado. Acho que seria muito legal se em São Paulo houvesse um clube com estrutura semelhante ao do Veteran Car Club de Curitiba. Não sei se vc viu a reportagem na última classic show, mas o esquema deles é fantástico, com vagas para os carros dos sócios e espaço para reuniões e festa. abraços.
ResponderExcluirMax, o maior problema que impede os paulistansod e ter um clube é definido em uma só palavra: EGO.
ResponderExcluirInfelizmente já tentamos por vários meios fazer com que houvesse a união, mas muita gente faz força contra.
Aqui no Sul também existe isso, mas em muito menor escala. Eu pretendo fazer um clube aqui em Ivoti nos mesmos moldes que foi feito o VCC de Curitiba, é um sonho, mas espero arregimentar boa quantidade de amigos para a empreitada...
Max, Mario. Eu adoraria fazer parte de um clube destes. Adoraria ter também garagens suficientes para guarda-los. Mas tenho me virado bem. E, de fato, não saio de Dodge durante a semana, pois SP é uma zona completa. Quanto a EGO, deve ser isso mesmo. Para ser sincero, só participo de um único encontro, e que faço questão de não perder: O Mopar Nationals organizado pelo Chrysler Clube do Brasil, do qual sou associado.
ResponderExcluirO meu encontro é com meus amigos e seus Dodges, Galaxies, Fuscas, independente do estado. Mas principalmente com pessoas legais. Por isso me limito ao Mopar e aos encontros no posto da Colômbia com os amigos. Tenho também bons amigos no CCB.
Mas faz falta algo do gênero do VCC de Curitiba sim!
Grande abraço!
OUTRO DIA TB .....CHAMARAM MEU GALAXIE DE DODJÃO E EU DISSE A "ELE":
ResponderExcluirPUXA, VC JA ESTEVE EM MELHOR FORMA HEIM......
Rssss.... Pelo menos não foi de Opala.
ResponderExcluirCarlão, mas você escolheu pintar o dodge primeiro, hahahaha !!!!
ResponderExcluir