sábado, 12 de março de 2011

Hoje liguei o motor do Magnum!

Essa semana não trabalhei, tirei férias. Aproveitei os dias para resolver aquelas pendências que só se resolvem no horário comercial. Aproveitei e fui buscar as rodas do Magnum na casa de rodas e aproveitei para montar os pneus BF Goodrich Radial T/A. Esse modelo de pneu radial combina muito com os Mopars, não sei o porquê.  Já estão montados, com as letras brancas para fora. Em se tratando de Dodge Magnum isso é uma heresia, já que não combina muito. Mas, como gosto não se discute, e eu gosto das letras brancas, ficaram para fora até eu mudar de idéia.

O engraçado é que eu nem planejava ir até a oficina hoje. É que fui até a padaria e vi um sujeito gigante no balcão, acompanhado do seu filhinho. Só poderia ser o meu grande amigo Carlos. Acabou saindo o assunto do carro e resolvemos ir até a oficina.

Aproveito esse ponto para comentar como fiz muito bons amigos através do antigomobilismo. Tem muita gente legal que gosta das mesmas coisas, e são horas intermináveis de conversa. Abrindo um pequeno parênteses, conheci o Carlos em um encontro de antigos que acontecia no Parque das Bicicletas, no bairro de Moema. Estava lá tranquilo, com meu Dart 73, quando vejo um Dart 74 que parecia ser um carro de uso, voltando de uma longa viagem. Um pouco sujo, empoeirado, apesar da sua integridade e originalidade. Fiquei parado admirando o carro, até as frágeis lanternas plásticas estavam lá. O motor parou de funcionar, e desceu um sujeito imenso, mas também muito simpático. Para resumir a história, ficamos grandes amigos. O carro dele é um coupé 74 Bronze Castanho Brilhante ( nome científico para marrom metálico), com teto de vinil instalado zero km na concessionária Cojuvei, e ele é o terceiro dono. O Carlão é um grande amigo, destes que vão ficar para sempre. Seu maravilhoso Dart está em fase de pintura, mas de portas fechadas. O carro é muito pouco rodado e foi muito bem cuidado, mas já pedia uma nova pintura, que foi cuidadosamente removida. O vinil foi levantado para garantir que não há ferrugens por baixo dele. Se ele concordar, vou postar um capítulo para esse maravilhoso carro! Afinal esse carro já faz parte da minha história também!





Voltando ao Magnum, desde que o comprei em novembro, o carro está na oficina para uma revisão completa da mecânica, suspensão e parte elétrica. Hoje eu liguei o carro pela primeira vez depois de revisado o motor. O meu mecânico é muito caprichoso e gosto muito do trabalho dele.

Amigos, foi uma sensação única. O que difere estes carros dos carros de plástico (não que eu não goste dos de plástico, tenho o meu de uso e não abro mão!) é que basta desmontar, trocar as peças e remontar. Tudo volta a funcionar como novo, dada a simplicidade. Tudo é novo! Poder entrar num Magnum muito original, girar a chave e ele pegar e funcionar muito bem, é uma sensação muito boa! Voltei à infância! O toca fitas original, os bancos impecáveis, enfim, foi muito bacana!


Em breve o carro sairá para um banho de tinta no capô, parte superior dos paralamas, faixa do teto e porta malas, além do bico de fibra. Nas laterais não farei nada, as faixas são ainda de fábrica. E só, o carro estará pronto. O carro do meu avô. Pretendo fazer uma viagem para Dourado, minha cidade natal. 30 anos depois!

O engraçado é que quando liguei o carro, uma bolsa de água acumulada num plástico improvisado no forro do galpão derramou, sobre o Carlão !!!! Água suficiente para deixá-lo encharcado.Vejam a foto dele após o banho forçado. Acho que ele ficou babando ao ver um Dodge funcionando, já que ele é um amante de Galaxies! São os espíritos dos Dodges se revoltando contra esse fordeiro nato, rsss....


Carlão depois do banho, com o Enzo!

forte abraço a todos!

Vital

6 comentários:

  1. Vital, tive um dodge dart marrom igualzinho o do teu amigo, só não tinha vinil. Acho linda esta cor! Abraço. Cuti

    ResponderExcluir
  2. Esse carro dele é muito bom, e originalmente não tinha vinil. Eu gosto muito também do castanho corsa, o R/T. Um dos mais legais que já vi!

    Grande abraço Cuti!

    ResponderExcluir
  3. Fala Vital,
    primeiramente digo que seu blog é muito legal,
    infelizmente meus capítulos vivenciados não são munidos de tantas máquinas interessantes como o seu.

    Esta é a cor original do meu R/t, muito bonita.

    Quanto ao Magnum, sem palavras, não é o modelo que eu acho mais bonito mas com certeza é o melhor da linha para se pilotar.

    Grande abraço,
    Otávio F. M. Bussmann.

    ResponderExcluir
  4. Otávio, muito obrigado pelo comentário, o seu também está muito bom! E o que é legal é que suas duas máquinas têm muitas histórias, e você conhece-as bem! Esse final de semana o Magnum volta para casa, conto como está assim que chegar!

    O Dart está com os cabos Mopar que comprei do teu pai, há bastante tempo, além de outras peças.

    Grande abraço e obrigado!

    ResponderExcluir
  5. Vital, tudo bom? tenho um DODGE DART COUPE 1974 , bronze castanho brilhante de plaqueta, mas está pintado em um outro tom de marrom .sempre gostei muito do meu DODGE,digo sempre porquê já tenho ele desde 2005. Projetos de mais , dinheiro de menos ,tem sempre alguma coisa atrapalhando que eu termine pelo menos á parte de funilaria do mesmo. mas o interessante é que ao longo desses quase 7 longos anos já cogitei mudar ele de cor varias vezes porque confesso que detesto á cor que ele está pintado, mas e a famigerada plaqueta de identificação, isso sempre foi uma pedra no meu sapato, eis que então vejo hoje o DODGE DO SEU AMIGO : A P A I X O N E I !!!!!!! QUE COR LINDA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem? O Dodge do meu amigo é muito zero, 3o dono. Recentemente foi repintado, na cor exata. Se precisar te passo o contato dele.

      E é uma cor linda mesmo...

      abraços!

      Excluir