quarta-feira, 23 de março de 2011

Acordando as crianças...

Antes de mais nada, gostaria de agradecer a todos que visitam o meu blog. Legal ver que muitos o acompanham, o que dá mais vontade de continuar escrevendo as histórias do passado e algumas do presente. Comecei estimulado pelas iniciativas do Badola e principalmente do Cuti, na semana do carnaval, e já postei bastante coisa, não esperava produzir tanto. Alguns posts legais, outros menos. Escrever é uma higiene mental! Geralmente eu acordo muito cedo. Muito cedo mesmo! Se tenho alguma preocupação com o trabalho, fico pensando, pensando... E isto é improdutivo e cansa a mente. Escrevendo eu relaxo, e meu dia fica muito melhor.

Muito obrigado!

Não tenho nenhum assunto específico hoje. Mas, pela primeira vez, tirei a capa do meu 76 com o Magnum do lado. Desde que o Magnum chegou, guardei o R/T e o cobri com uma capa grossa. Como sou matutino e madrugador, resolvi esquentar os carros, hoje as 4 da manhã. É uma boa hora, não tem nenhum outro louco na garagem do prédio e ninguém precisa respirar a descarga do motor, que é um veneno.

Esse R/T está muito acertado! Incrível, o carro pega de primeira. Carrega os tuchos e adeus barulhinhos. Contarei a história dele em breve. Esse carro tem manual, 81 mil km originais comprovados pela origem,   e foi muito pouco usado. Já o 79 requer acertos ainda. Muito tempo dormindo.

Achei demais e tirei umas fotos. Imagino o Dart completando a trinca, daqui uns meses! Lembrando que o motor do Dart é zero, com a taxa mais alta. Passou no controlar sem ajuste algum, ainda no corpo do Le Baron 79. Mesmo original, o Dart vai ficar um carro bem ágil.

abraço a todos!

Vital (5 da manhã!)

acordando as crianças....

 Adoro a lateral dos Dodges

 Dá medo...

Mesmo carro, mas muito diferentes.
E uma foto do Dart, em 2007, para matar a saudades dele! Pronto, terá rodas estilo Charger 73. Pretas com sobrearo de inox (esses são chineses.). E as lanternas de 73.

20 comentários:

  1. Vital, o Charger está perfeito cara! Muito bonito mesmo. Quando o Dart ficar pronto tu vais ter uma bela trinca de dodges. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Cuti, modestia a parte (pois o mérito não é meu, eu apenas comprei o carro de quem cuidou muito, e continuo a abra!) o carro é fantástico. E está muito bom também na parte mecânica. Esse carro foi de uma empresa de publicidade (de um dos sócios) tirado zero na Janda. Ficou com o 1o dono 4 anos. Depois foi para o seu Paulo, que era fornecedor da empresa. Por sua vez, vendeu ao meu amigo, quando já não enxergava mais, em 2000. Comprei em 2009, depois de muitas noites sem dormir. Fechei negócio as 4 da manhã com o dono.

    O carro era isso que é na foto. Só arrumou as rabetas, e tem um ou outro retoque, mas as faixas são de fábrica. Eu revisei a mecânica, troquei pneus, coloquei os sobrearos e pintei as rodas num tom mais próximo ao original. O motor nunca havia saido do cofre. A bomba de gasolina era de época. Vou montar um post para ele. Mas será o auge do blog, rsss....

    abraços

    ResponderExcluir
  3. Vital,

    Tem coisa melhor do que perder o sono por conta dos problemas da vida e ir até a garagem e sentar a bnda dentro de um Dodge ??
    No teu caso, dois...E em breve três !!!!
    Rapaz, vai ser difícil saber em qual começar primeiro !!!
    Na minha opinião ficaria perfeito se o teu Dart tivesse caixa automática TorqueFlite, aí tu terias todas as variações possíveis numa mesma estrutura...
    Quem sabe um dia um "bicudo" com transmissão Lock-Up como o meu, né ???
    Ontem tirei todas as tralhas de dentro do nosso Dart que saiu do meio do mato e foi direto pra rua...
    Rapaz, mesmo com tantos problemas em relação à obra e à falta de grana,rodar por algumas horas de Dodge nos transporta a outro mundo...E se o som que sai do Motorádio for de época então, aí o passeio fica perfeito !!
    Parei pra tomar uma Coca-Cola e fiquei olhando pro carro, ali, todo empoeirado, mas sempre impertinente, com seu olhar alegre de quem está curtindo muito tudo isso...
    Esses carros tem MUITA alma, Vital. E não são para qualquer motorista.
    Às vezes acho que é paranóia minha, mas já me peguei pensando que eles saíam de fábrica,recém nascidos, com uma missão: deixar a vida de seus donos mais colorida, não importa o que acontecesse.
    E depois de quase mil carros que já passaram pelas minhas mãos eu posso afirmar, categoricamente: somente os Dodge têm esse poder. Todos os outros são meros meios de transporte perto dele.
    E vc. entende muito bem o que eu quero dizer...
    E quem tem problemas com carros assim na garagem ??
    Sai muito mais barato (e é milhões de vezes melhor) do que qualquer tipo de terapia, hahahah !
    Chama a camisa de força, próxima parada na casinha dos loucos !!
    Abração, Vital !!!

    Mário

    PS: ah, tem dias que eu queria MUITO estar ainda em Sampa...Só imaginando estacionar nossas viaturas lá no posto do Carlão, e deixar o papo fluir...Só quem nasceu, morou e foi feliz nessa loucura também entende...

    ResponderExcluir
  4. Cara, so tenho uma expressão pra esse charger... PQP !!! kkkkkk !!! a coisa funciona assim, sempre que olho meu GS na garagem, eu não curto a cor dele, e penso em um dia mudar de cor, mas ai eu vejo um RT castaño araguaia zerado como o seu e vejo o quanto esta combinação de cor é do caralho !!! ai desisto... Até hoje nunca vi outro GS castanho araguaia ZERADO !! nem por foto !!! portanto se alguem tiver fotos, me envie por favor (gransedan1977@gmail.com), a algum tempo atrás, tinha 1 irmãozinho do meu a venda no ML, mas como sempre foto do ML não reflete a realidade do carro...

    Parabéns Vital !! Que RT lindo !!! Um dia... nem que eu leve o resto da minha vida, vou ter meu RT 75 amarelo montego !!!

    Abraço

    Edu Coxinha

    ResponderExcluir
  5. VItal, nunca tinha visto fotos detalhadas do seu R/T. Que MÁQUINA! Para pessoa comuns, deve ser muito estranho ver um morador as 4 da manhã com dois dodges ligados com a lanterna acesa! rsrsrsrsr só quem tem esses carros entende nossos atos. Tem muita gente no meu prédio que deve me achar maluco também.
    Mário, rodar de dodge fica ainda melhor ouvindo o programa Radio Chrysler, aliás, quando vem o próximo?
    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  6. Max, estive meio "ausente" no lance por conta da mudança de endereço, mas espero retomar aos poucos os projetos, e entre eles estão mais edições do Radio Chrysler, com a mais absoluta certeza !!!
    Material para tanto ainda não falta...
    Abração !!!

    ResponderExcluir
  7. Marião, é a moparterapia, rsss... Desde que comprei o Dart tenho a mania de dar uma volta logo que o dia começa. No caso do Dart, ia as 5 da matina. É sentar, bater a chave e sair feliz! E a antena do Magnão funciona !!! Quanto ao Dart, adoraria que tivesse caixa automática. Ficaria um sonho! Quem sabe eu não feche a quadra com um Dodge automático um dia?

    Quanta a parar para contemplar o carro, já fiz muito isso! E que linhas, não? Qualquer um deles... E fico mais feliz quando descubro a história deles. O único que tenho o filme completo é o R/T. Procurei no Google, achei a empresa, achei os donos. Carro com história!!!! E alma!!

    abraços!

    ResponderExcluir
  8. Edu, já vi seu carro ao vivo e por foto, e ele é muito bom e original! Quando colocar o post do R/T, contarei que nunca gostei desta cor. Hoje fico louco quando vejo um! Quando seu carro esteve à venda, pirei, pois não podia pagar. Eu não mudaria nada nele. Faria os podrinhos e só. Preservando o maravilhoso vinil.

    Não precisa de foto, seu carro é muito legal! Vamos alinhar os dois um dia, propaganda de época, rssss....

    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Max, é pouco comum. No meu prédio, só eu. O R/T é lindo mesmo, em breve contarei a história dele aqui. A conclusãso é: sempre quis ter esse carro. Um dia ele me escolheu como dono, rsss...

    Abraços, seu Dart é muito bonito também!

    Vital

    ResponderExcluir
  10. Grande Vital!

    Cara, eu já perdi o sono várias vezes por causa do meu trabalho.
    Mas eu costumo perder o sono geralmente quando eu tenho algum encontro de carros antigos para ir no dia seguinte.
    Em um certa ocasião, a mais ou menos dez anos atrás, na noite anterior ao encontro, eu sonhei que já estava lá.
    Da para imaginar uma coisa dessas? Olha a ansiedade da pessoa.
    Somente malucos como nós sabemos o que é isso.

    Att: Mauricio

    http://showroomimagensdopassado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Meu amigo Maurício! Isso é perder o sono por uma boa causa, rsss... Quando vou ao Mopar, preocupo-me em ter o carro bem ajustado, pois fiquei na mão uma vez com o Dart. Mas é sempre divertido! Começa na estrada e termina guardando o carro no final da viagem de volta!

    abraços!

    Vital

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Vital, por conta da engenharia e meu horario na fabrica acabo algumas noites passando em claro, geralmente quando tenho algum trabalho para entregar, ai quando bate aquele sono que não ta tendo jeito de segurar abro a porta da sala e vou da uma fuçadinha no Dartão com isso lembro que tenho que estudar pra daqui um tempo comprar meu rt e encostar o Dartão e restaurar de verdade!!!
    é incrivél como o sono passa!!!KKKKKKKKKK!!!

    ResponderExcluir
  14. É isso aí! Chega a hora! Grande abraço!

    Vital

    ResponderExcluir
  15. Você me mandou um e-mail as 4:46, seu xarope .. vai dormir !! kkkkk ....

    Te liguei no almoço, fui almoçar no Hiro (fiz um pilha imensa de pratinhos, parecia a torre de Pisa), liguei para ver se vc estava por lá ... deu caixa ... Ia te levar ver o R/T 77 branco e o 71 boreal de lambuja ..

    Abraços

    ResponderExcluir
  16. Aliás, por mim almoçava no hiro 7 dias por semana ... kkkkkk

    ResponderExcluir
  17. Próxima vez vou bater uma foto daquele Djo de polvo com tabasco e postar no blog ... kkkkkkk .... Vou virar a nova Ofélia .... kkkkk

    ResponderExcluir
  18. Badola, meu celular deu pane ontem, acabei almoçando no restaurante interno (hugh...). Eu gosto muito do Hiro, mas ao invés dos pratinhos eu afundo um navio, kkkk ! Te mandei um email com o fixo, me liga quando for, vamos juntos lá!

    Monta o blog: "Dodge na mesa" ou "Badola na mesa", kkkkkk !

    Esse negócio de dormir é um problema...


    abração! Luis Vital

    ResponderExcluir
  19. É o mal de todo dodgeiro, quando acaba o Gardenal..., vai direto para garagem ver os Dodges para acalmar, hahahahahaha
    Loucuras...
    Lindas as fotos do Charger na DFV
    Abs
    Pier

    ResponderExcluir
  20. Pier, obrigado pelo comentário! Essa noite não posso acordar, o Magnum não está aqui, kkkkk !!!!! Só o Fusca !!!!

    abração, Pier, valeu pela visita!

    Luis Vital

    ResponderExcluir