terça-feira, 15 de março de 2011

Guardando para o futuro....

Comentei em algum post que sempre compro peças para guardar. Como entrei neste mercado um pouco tarde, não vivi as boas oportunidades de coisas boas a preço de Big Mac. Lembro de ter lido no livro do Badolato a história de lanternas traseiras a cinco dólares... Bom. passado que não volta.

O fato é que para manter os carros originais eu acabo comprando algumas coisas em duplicidade. Mas uma coisa que não pode faltar, na minha opinião, são bons reparos para as 446. Consegui comprar alguns reparos, e o mais importante, bóias de melhor qualidade. Legal as peças nas caixas Weber ainda. Até coloquei-os junto da minha coleção de carrinhos (ainda falarei dela aqui...) para não perder no meio das peças maiores. Já fiquei na mão com aqueles kits atuais, as bóias encharcam, enfim, qualidade muito ruim.



abraços!

Vital

4 comentários:

  1. Existe no mercado americano bóias do carburador de metal ... acho que são zincadas e servem no 446, onde moro não existe mão de obra qualificada para acerto praticamente mensal dos DFV's por isso substituí os carburados nos meu dodge por quadrijets. Holley no preto e Edelbrock no amarelo.

    Grande abraço,
    Otávio F. M. Bussmann
    www.moparbussmann.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Otávio, vou fazer isso no 73. No R/T e no Magnum vou manter o dfv por uma questão de originalidade, por enquanto. Mas essas bóias da MM ou Weber duram bem, não tanto quanto a de latão, que é quase eterna. Se você souber onde consigo me avise!

    Grande abraço e obrigado!

    Vital

    ResponderExcluir
  3. Eis a questão, está fechando mais de um ano, já passei praticamente por todas as estações do ano com o meu DFV, apenas foi limpo, regulado e JAMAIS incomodou. Se usar o carro regularmente, bateu pegou, somente se ficar mais de 5 dias sem ligar o carro que ele demora a pegar, mas geralmente é na 3ª ou 4ª virada; Estou me babando para colocar um QJET. Mas entra a questão da originalidade, pois a mecanica do meu carro tem apenas 59.900 e poucos.O motor tem a tinta original ainda, claro que judiada...

    ResponderExcluir
  4. Jacson, eu tive problema com aqueles kits BFS. A bóia encantou e ninguém conseguia desencantar a danada! Com o R/T faz mais de um ano, e não tive problemas. Mas o carro é muito mais conservado, e o carburador também.

    Os meus eu mandei pintar o bloco, trocar selos e juntas. Ficou muito bom. No Magnum aproveitamos e pintamos o cofre também.

    Grande abraço!

    Vital

    ResponderExcluir