quinta-feira, 5 de maio de 2011

Dodge Charger SXT 2010 3.5 V6 - "Meu" primeiro New Charger

Aos que acompanham meu blog, peço desculpas pela falta de atualização. O último mês foi bem corrido e me faltou criatividade para escrever coisas interessantes aqui. Mas manterei sempre atualizado, esse é um projeto sem data para término.

Nesta semana viajei a trabalho, nunca havia estado nos Estados Unidos da América. Apesar de ter ido para Miami, que mais parece com a América Latina do que com os EUA propriamente ditos, fiquei impressionado com a organização, limpeza, e com a educação no trânsito, se compararmos a São Paulo. Respeito ao pedestre, motoristas deixando você mudar de pista quando necessário, nada de lixo nas ruas. Buracos? Não vi nenhum sequer.

Descendo do avião, fui ao balcão da Avis. A política da empresa permite o aluguel de um carro sedan pequeno. Nem quis saber qual era e pedi as opções alternativas, e uma delas era o Dodge Charger. Claro que não aluguei o R/T, estava a trabalho e nem sabia se tinha disponível. O upgrade custou 29 dólares amais por diária, e lá fomos nós, encontrar o carro no estacionamento.







O carro é 2010, ainda com as lanternas da primeira geração. Com 15 mil milhas rodadas, rodas de liga leve,  provavelmente um pouco mais equipado que o básico. Ligamos o carro, o V6 é muito bom e responde bem. É um carro grande, mas as ruas largas compensam o tamanho dele. O carro tem um driving muito bom, controle de tração... Os bancos são de um tecido bem simples, diferente do abundante couro das versões que chegam até o Brasil por importação independente. Um carro de 25 mil dólares, ou seja, o mesmo que paguei no meu Honda Accord com quatro anos de uso e, pior, o preço de um GM Agile. Esse é o nosso país.

A aceleração não é lá essas coisas, para quem já andou na Challenger R/T do Badolato, 5.7 Hemi. Mas é boa. O acabamento simples, com plásticos em abundância, mas muito primoroso. Silêncio total no interior. Painel agradável, mas o do 2011 é mais bonito.

Aliás, uma coisa que chama a atenção é como as barcas nipônicas, nossas velhas conhecidas (Honda Accord, Toyota Camry, Lexus, ...), parecem pequenas por lá. E como são numerosas. Vi muitos destes carros nas largas ruas. Muito comum também ver carros Hyundai e Kia, porém na sua grande maioria nas versões de entrada, com calotas. Não vi nenhum Azera sequer. Nem Vera Cruz. Estranho, pelas propagandas do fabricante, pensei que veria mais destes carros por lá.

Dos nossos queridos carros, vi  muitos Mustangs. Na grande maioria seis cilindros. E muitos Chargers V6 também. Mas a Challenger, ao contrário dos irmãos Chargers, é pouco vista. apenas duas em 5 dias, ambas 3.5l High Output. Decepcionei-me um pouco, esperava ver mais V8s rodando por lá. Charger Hemi eu vi apenas um 2011 na cor Toxic Orange, zero km, pela bagatela de 30 mil dólares. O carro é muito mais bonito que o 2010, devido ao resgate da tradicional lanterna traseira estilo Charger 70.

É impressionante a quantidade de RAM rodando pelas ruas, de todos os anos. Inclusive a 2011 é linda. As grandes pick ups Dodges, bem como as minivans,  são mais frequentes que os carros. Aliás, tem-se a impressão de que os carros americanos são minoria. Carro "velho", só japonês.

O test drive matou minha vontade de ter um Charger, por enquanto. Para matar a vontade, 10h de avião e um cartão de crédito na Avis resolveram. Fica agora a saudade do Mopar.

FoMoCo

Não há como negar. Além dos Mopars, o Mustang é o queridinho da América. Vi muitos. Mas muitos mesmo. Alguns GTs, mas vários eram conversíveis V6. Um pecado, mas no dia a dia até os americanos economizam. Particularmente acho um carro lindo, e o 2011 está maravilhoso. Depois de um Challenger, um Charger, seria a minha opção. Mas um carro me chamou a atenção. Não pela beleza, mas pela plaqueta. Police Interceptor. Vi várias destas barcas com esta plaqueta, com mecânica 4.6 l V8. Pelo que pesquisei, são carros comprados usados da polícia, tanto que os três que vi sem "uniforme" ainda tinham o farol de mão na coluna. Estes carros tem alterações diversas de suspensão e estrutura, tornando-os excelentes carros para perseguição.








Hoje paro por aqui, amanhã : São Paulo !!!

Grande abraço a todos!

Vital

4 comentários:

  1. Prezado amigo Vital
    Estava sentindo falta do teu blog, até achei que tu estava de mal!!! Rsrsrsrs
    Realmente os USA é um outro mundo, organização, limpeza, orden, entre tantas outras coisas que nos faltam! Mas ossos dirigentes dizem o contrário.
    Mas que carro lindo este Charger!! Muito agradável de olhar. Agora, quanto a RAM, se eu tivesse umas "fichas" sobrando, com certeza compraria uma.
    Abração
    Cuti

    ResponderExcluir
  2. Grande Vital!
    Também senti falta do blog!!
    Agora os "carros" americanos ........sem falar nos preços , To com um jornalzinho com umas propagandas aqui tem um charger rt só por $28,608.00 !
    Muito bom o post !! valeu !!!!

    ResponderExcluir
  3. Po Vital que bacana !!!! Um dos meus sonhos é conhecer os EUA... mas infelizmente minha empresa é francesa e so tem 1 escritório pequeno em Dallas, mas nunca tive a oportunidade de ir pra la... ja fui pro Mexico, França, Argentina, mas EUA nada... um dia ainda deixo os moleques na casa dos avos, pego a veinha e vou pra la conhecer !! hehehe !!!

    ResponderExcluir
  4. BLZ, estávamos sentindo saudade do seus escritos. Estive de férias por lá faz 2 meses, que terrinha.
    Dá pra ficar com nojo dos nossos carros, das nossas estradas e dos impostos que a gente paga. As locadoras de carros são verdadeiros parques de diversão...

    ResponderExcluir