sábado, 7 de maio de 2011

Presentinho para o Dart Coupé

Eu tinha uma grande dúvida de como deveria montar o conjunto de rodas do meu Dart. Eu não sou muito fã daquelas calotinhas tipo chapéu chinês, apesar de gostar de manter a originalidade do carro. O Dart fica careta demais com aquelas calotas, mas é pura questão de gosto. Logo que comprei o carro, mesmo antes dele chegar, já tinha comprado um jogo de calotas rallye fajutas, feitas de alumínio. São muito mal feitas, mas quebraram o galho até o desmonte do carro em 2008.

Adoro rodas rallye com argolas e sobrearos. Mas também adoro as rodas Magnum. E no 73 ficam originais, já que foi o último ano de fabricação delas como equipamento original da linha Charger R/T e opcional para quem quisesse compra-las. O ponto é que são caras demais. Em 2007 comprei o VW 1500 com o dinheiro reservado para comprar um jogo de rodas Magnum. As rodas eram R$ 2000,00 e o carro custou mil a mais, acho. Um absurdo, se pensarmos que são rodas velhas para restauro.

O ponto é que em 73 os Chargers sairam com copinhos cromados, diferentes das calotas rallye conhecidas. eram iguais às calotas do SE, exceto por estas serem pintadas na cor do carro. O R/T do meu avô saiu zero com estas calotas. Vai saber. Eu não posso afirmar o que é o certo ou o errado, mas o carro do meu avô não foi modificado.

Essas calotas não existem, pelo menos eu nunca consegui encontrar. é aí que entra o meu amigo Maurício Silveira, autor de um blog sensacional sobre carros antigos. O Maurício mora no rio Grande do Sul e conseguiu um jogo de calotas deste sem uso. Mesmo de longe, sem conhecê-lo, de maneira muito simpática ele se propôs a buscar as peças, limpou-as cuidadosamente e as enviou para mim. Elas estão sem uso e foram readaptadas de suportes do Magnum (acho...) para calotas de centro. Estou na dúvida se vou mandar cromar ou pintar, como na linha 79. Se for a primeira opção, as rodas serão pretas. Se a segunda, serão da cor da roda. Cuti, me manda uma amostra da tinta "azul" original!

Fica aqui o agradecimento ao amigo Maurício.

Abraços!

Vital



9 comentários:

  1. Essas vieram da mesma "prateleira" daonde saíram as minhas...Parabéns pela bela compra, Vital !!
    E quando vieres pra cá por favor traga "cacau na guaiaca", pois algumas coisas que vc. vai por aqui vão te deixar maluco, rsrsrs !!
    Abração !!

    ResponderExcluir
  2. São de lá mesmo, rsss... Espero ir logo, vamos lá visitar o Cuti! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Grande Vital!

    Esses copinhos eram sim originalmente os copinhos de suporte para a calota do Magnum.
    Originalmente elas tinham um parafuso, que foi cortado como da para ver nas fotografias.
    Era uma praticamente do seu Danilo, usar esses copinhos nos carros dele, ao invés das calotas originais, claro que com o devido acabamento feito.
    A minha sugestão é que você pinte elas ao invés de cobrar, pois caso contrário você terá que dar acabamento com solda no copinho, o que pode danificar ele acredito eu.
    Se alguém precisar de copinhos originais para as calotas do Magnum ainda temos algumas peças no " almox " do seu Danilo.
    Um forte abraço e até mais.

    PS: Por que você não mostrou a caixa original MOPAR, onde eu enviei os copinhos Vital?

    Att: Mauricio

    http://showroomimagensdopassado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Maurício, que caixa? Elas vieram numa caixa de papelão, embrulhada num papel. Não tinha nada de caixa Mopar, aliás a caixa era Ford...

    abraços.

    ResponderExcluir
  5. Nossa esses copinhos.... dificil de achar!
    De onde saiu tem mais coisas desse tipo?
    Até mais!!!

    ResponderExcluir
  6. Vital
    Bela compra, parabéns. Eu ainda estou desenvolvendo a tinta das rodas, acredito que em mais alguns dias eu chego na cor exata. Aí conversamos.
    Tem que cobrar a caixa mopar destas calotinhas!!!!! Rsrsrsrs
    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Fabrício, eram do estoque do seu Danilo, de RS. Com certeza deve ter bastante coisa legal.

    Cuti, quando conseguir avise. Já perguntei pro Maurício sobre a caixa.

    Grande abraço a todos!

    Vital

    ResponderExcluir
  8. Um cara dai de São Paulo me falou que conhecia um senhor que tinha um belo estoque de peças mais raramente vendia alguma coisa, de vez em quando ele dava alguma coisa pra algum amigo será que é ele?

    ResponderExcluir
  9. Fabrício, vieram do Rio Grande, do seu Danilo, que tem um estoque grande de peças. Em SP não conheço, mas também sou novo no ramo.

    Grande abraço!

    Vital

    ResponderExcluir