segunda-feira, 23 de maio de 2011

Ford Landau azul clássico 1982 - parte 1

Eu já falei aqui no blog sobre o meu amigo Carlos Angi, o Carlão. Ele possui o Galaxie 500 mais zero que eu já vi ou que talvez exista. O carro nunca foi restaurado ou sequer pintado. Ostenta detalhes únicos como o adesivo no vigia: "Ford Galaxie: feito no Brasil por Brasileiros", adesivos no para brisas e o logotipo do revendedor Ford. O carro é muito original, na cor branca com o interior vermelho. Tudo 1967. A única coisa que não pertence ao carro é o motor 292, doado por um caminhão Ford. O seu 272 aguarda retífica. Mas tudo foi feito e dado acabamento tal qual o original.

O post não é apenas para falar deste carro magnífico, mas para contar um negócio totalmente feito na emoção e do qual me arrependo muito. A compra do Ford Landau 1982.

Em 2009, o 500 branco recebeu o seu motor 292 retificado. Era uma noite fria de outono, um sábado. O Carlão me liga para irmos testar o carro. O teste foi somente uma viajem de ida e volta para Taubaté. Num carro 1967. O 500 flutuava pelo asfalto liso da rodovia, e dormi no banco de trás um dos melhores sonos da minha vida. como esse carro é confortável e macio! Não faz um barulho sequer, e seus bancos convidam ao sono. Fui e voltei de Taubaté num ronco profundo. Só me lembro da parada na Polícia, o guarda queria ver o carro, lógico. Esse carro é sensacional e espero que seja sempre do Carlão. Tive a honra de dirigir e acredito que seja um dos poucos, o Carlão adora esse carro. E tem razão para isso.

Essa viagem colocou na minha cabeça um desejo antigo, o de ter um LTD até 1975, eu adoro os carros com farol trapézio, como são conhecidos os carros de 73 a 75.

Meus problemas começaram por aí. Abaixo, fotos da viagem. O Carlão é essa figura simpática e sorridente. Sem sombra de dúvida um grande amigo. Vejam o exemplar do livro do Badolato, presenteei o Carlão para que ele tivesse uma boa leitura, rsss...

Continua....


O Carlão e seu 500.

Apagamos tudo e tiramos essa foto sem flash.















10 comentários:

  1. Fala pro Carlão que ele ta fazendo falta no encontro da FSA !!! Ja tivemos boas horas de papo tomando coca-cola, esse é o tipo de cara que não tem como não gostar dele, o cara é simpático pra kct e tem um monte de história bacana pra contar !!! Além deste galaxie zero o Dartão 74 dele também é um "istrupo" kkkkkkkkkk !!! Manda um abraço pra ele em meu nome !!!

    Edu Coxinha

    ResponderExcluir
  2. O Carlão entra no blog de vez em quando. Ele realmente é um cara excelente, um grande amigo mesmo. E o Dart vai ficar zero...

    ResponderExcluir
  3. Vital
    Teu amigo é um felizardo de ter um carro como este. Para mim , é o carro mais confortável e de melhor dirigibilidade que existe, não tem outro igual. Eu sou suspeito em falar, porque adoro carro grande, mas acho que esta opinião é unanimidade em que já teve galaxie
    Abração
    Cuti

    ResponderExcluir
  4. Cuti, o Carlão ama esse carro, mas sobra um espaço pequeno no coração dele para o seu Dodge Dart 1974 Castanho, rsss... Eu acho carro grande pouco prático em SP. Sofro com o Accord, imagine um Dodge ou um 500 destes.

    abraços!

    ResponderExcluir
  5. Eu tive o prazer de ficar com esse Galaxie uma semana em casa preparando ele para o controlar.
    Um espetáculo, trem elétrico, barulho de hélice, um colchão sobre rodas, etc.
    Abs
    Pier

    ResponderExcluir
  6. E agora não fará Controlar mais... Placas Pretas!

    ResponderExcluir
  7. e hoje ta ficando cada dia mais raro e caro encontrar um galaxie nestas condições... estão ficando que nem os dodges !! Raros e caros !!! rssrsr... tenho curiosidade de dirigir um destes, nunca tive a oportunidade... meu medo é me apaixonar e querer um, ai fodeu !!! kkkkkkkk !!!

    ResponderExcluir
  8. Vital,
    belo Galaxie. Adoro a linha, já tive alguns. Atualmente tenho um 81 à álcool, intocado, com 30 mil km. Nada no Brasil foi feito com tanto esmero e qualidade.
    Abraço.
    Reinaldo.
    http://reiv8.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Reinaldo, realmente os Ford são muito bem feitos, inclusive meu pai atesta isso, ele foi engenheiro já desde a Willys até 1986. O problema, e vc verá na sequencia da história do meu, é comprar um carro muito mexido, sem manutenção e ainda por cima com o câmbio com problemas. Eu desanimei e vendi. em seguida comprei o r/T.

    abraços!

    Vital

    ResponderExcluir