domingo, 29 de maio de 2011

Aproveitando o dia.

Hoje acordei determinado a andar de Magnum. O carro ficou bom, mas é sempre bom por os carros para rodarem. O pedal da embreagem está rangendo um pouco, fica na lista de pendências para resolver. Ar condicionado gelando, desde que comprei o carro essa foi a primeira vez.

É incrível como a linha 79 é mais macia e responde diferente aos modelos anteriores. Meu 73 é um carro duro, se comparado ao 76. E o 79 é o mais confortável de todos.

Mandei lavar o carro, seguem umas fotos do passeio de hoje.

abraços!

Vital




20 comentários:

  1. Realmente o Magnum ficou lindaço !!!
    Mas capô aberto em posto de gasolina é só pra mostrar o motor a frentista...Nunca deixe que um cara desses mexa em absolutamente NADA do teu carro, eles são piores que muitos "mechânicos" que existem por aí...Sempre diga que tudo está OK e deu pra bola !!
    E vai rodar de Dodge 79, sem dúvida um dos mais gostosos carros que já foram construídos...
    Abração, Vital !!!

    ResponderExcluir
  2. Cara, esse Magnum é realmente um carro LISO !!! é impressionante quando paramos com os dodges no posto de gasolina, todo frentista fica fazendo 1000 perguntas e sempre as mesmas... quanto faz por litro... ja pegou estrada ??? kkkkkk !!! Hoje eu nem quis sair de casa... um puta frio e com o dodge amassado fiquei meio desanimado...

    Abraço
    Edu

    ResponderExcluir
  3. Marião, só olhou o nível do óleo. Vou a este posto desde o tempo do R/T 74, só que ia atrás, com 3 ou 4 anos. Eles são cuidadosos e ainda tomo um café.

    Edu, que história é essa de Dodge amassado ????

    abraços!

    ResponderExcluir
  4. Grande Vital!

    Que carro lindo esse Magnum.
    Quando vi as outras fotografias, não imaginei que era tão novo.

    Forte abraço cara e curta bastante o novo xodó da coleção.

    Att: Mauricio

    http://showroomimagensdopassado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Maurício, valeu! Você consegue uma porca falsa da calota? É a de encaixe. comprei calotas novas, mas não encaixam. Acho que são USA.

    ResponderExcluir
  6. Nada como ter um posto de confiança, há mais de 30 anos...Coisa muito rara hoje em dia, pois a grande maioria ou mudou de dono, ou trocou de bandeira, ou fechou mesmo...
    Por aqui ainda tem postos de gasolina bem interessantes...Outro dia abasteci em Novo Hamburgo e veio um senhor direto na bomba para colocar o petróleo na viatura, depois de pagar a conta veio a surpresa: era o próprio dono do posto, que ficou com "saudades" dos tempos em que trabalhava nas bombas para ajudar seu pai, ele ficou tão emocionado quando abri o cofre do motor que começou a chorar...
    Coisas que só um clássico antigo pode proporcionar...

    ResponderExcluir
  7. Acho que as coisas por aí mudam menos que em SP. Mas esse posto está lá desde 1963. A padaria em frente desde 1964. Lá tomo meu café quase todos os dias. O trocador de óleo está lá desde 1982, eu tinha dez anos. Ele troca desde esta época o óleo do meu VW 1500, pois o primeiro dono morava há uma quadra dali. Ou seja, o fusca mudou de dono, mas a gasolina que o abastece é a mesma desde que ele foi comprado zero na Primo Rossi.

    grande abraço!

    ResponderExcluir
  8. Sou suspeito em falar dos 79, e viva os bicudos, como diz o nosso amigo Mário Sumatra Buzian 79 Mopar Abraço!!!

    ResponderExcluir
  9. Jacson, particularmente acho os R/T 79 muito bonitos. Não sei sua idade, mas eu tinha 6 anos quando apareceram. E todo mundo ficava abobado quando aparecia um Dodge 79...

    abraços!

    ResponderExcluir
  10. Amigo Vital
    Cada vez em que tu posta umas fotos diferentes do teu Magnum, eu acho ele mais bonito. Lindo!
    Com certeza os 79/ são muito mais confortáveis que os /78.
    Eu sou da mesma opinião do Mário, frentista de posto só mesmo para colocar gasolina, além de não entenderem nada, são muito curiosos, tem que ficar em cima.
    Grande abraço
    Cuti

    ResponderExcluir
  11. Vital, eu sou de 76 e infelizmente não vi muito dodge rodando na "lida" como se diz por aqui. Ainda tive a oportunidade de ver um que outro, na mão de abobados só pra dar pau. Soube de histórias de ...possuidores de dodge...(não dá pra dizer que eram Dodgeiros) achando postes e valetas quando resolviam acelerar estes carros na maioria das vezes...Tenho um sonho de ter a linha 79 completa para o futuro, e graças a Deus e ao meu Suor o mais difícil já me escolheu, rsrsrs. Por fim, o que me faria trocar de planos (antes de ter a linha 79 completa), é um RT76 amarelo montego. Belo o seu Magnum, apareceu um igual ao seu aqui no sul, está no ML, pertinho daqui. Espia-lá-tchê.

    ResponderExcluir
  12. Cuti, obrigado pelo elogio ao carro, ele é muito bom mesmo, vou deixar como é hoje. Quanto aos frentistas, os deste posto são confiáveis, ou seja, não chegam perto. Eu abri o capô para ver o nível do óleo.

    Grande abraço!

    Vital

    ResponderExcluir
  13. Jackson, até que você ainda viu alguma coisa, afinal a linha 79 não foi tão detonada no começo, como dizem. Quanto ao R/T amarelo, eu acho maravilhoso. Nunca escolheria um diferente do amarelo ou do vermelho. Mas hoje fico maluco quando vejo o Castanho Araguaia, é sóbrio e clássico ao mesmo tempo. Assim como o R/T 79 Cashmere/sumatra.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Parabéns Primo Rossi Parabéns !!!

    Lembra disso ????

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  15. ESSE TEU CASTANHO ARAGUAIA 76 DISPENSA COMENTÁRIOS, QUE COISA MAIS LINDA !!!! NADA DE DE COR SÓBRIA, ALIÁS, COMO ANDAVAM OS CONCORRENTES EM MATÉRIA DE CORES NESSE ANO??
    COMO SE Vê POUCOS RT DESSE ANO, QUE É O MEU PREFERIDO!!!

    ResponderExcluir
  16. Faala Vital, cara vc não recebeu meu email ? sabadao dei uma "encostada" com o dodge na coluna de um estacionamento no centro de Santo André e amassou um pouco o para-lamas dianteiro esquerdo e arrancou uns tecos da pintura... fiquei o final de semana chateado pra kct por conta disso... mas, ja passou ! Graças a Deus não foi nada grave, o estrago foi pequeno e não bati em nenhum outro carro !!! rsrsrsrs...

    Jacson / Vital, so uma correção, o amarelo da linha 76 é o Tenerife, o montego é da linha 75 (minha cor predileta par dodge junto com o vermelho riviera da linha 77) kkkkkkk !!!!

    Abraço

    Edu Coxinha

    ResponderExcluir
  17. Jacson, obrigado pelo elogio ao carro, ele realmente é muito bom, mas o mérito não foi meu, foi de quem cuidou dele tantos anos, o 2o e o 3o dono... Em 76 as cores berrantes já estavam caindo um pouco de modo, acho eu. Na minha casa o único carro vermelho até hoje foi o r/t 74. O resto era mais sóbrio.

    abraços!

    ResponderExcluir
  18. Edu. Não recebi não... Que chato isso, realmente é para ficar p.. da vida. Mas nessa hora o negócio é pensar que tudo tem jeito, menos a morte. Logo logo você concerta.

    Eu gosto do amarelo hoje, mas na época não era muito do meu gosto (eu tinha cinco anos!). Preferia os carros escuros, adorava carro preto. Lembro em particular dos Passat TS até 78. Nessa cor era demais!

    Grande abraço!

    Vital

    ResponderExcluir
  19. Vital, se eu pudesse escolher outro dodge para ter neste momento com certeza seria um magnum 79, e com esses pneus. Seu carro esta um tesão! Irei vê-lo de perto no Mopar.
    abços.

    ResponderExcluir
  20. Max, valeu! Talvez você veja antes. Sábado vou buscar frisos e peças com ele, em Jundiaí. Vamos ver como se porta na estrada.

    abraços!

    Vital

    ResponderExcluir