sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Feliz 2012, hora de arrumar a casa. gavetas... garagens... Corcel 1971 vermelho Calipso...

Em dezembro completei 40 anos, o engraçado é como passa relativamente rápido, afinal lembro dos aniversários equivalentes tanto do meu pai quanto da minha mãe. Tiramos umas férias, fomos a Pernambuco e chegamos só no dia dois do novo ano.

Logo pela manhã de segunda feira fui ligar o meu R/T, que não pegou, deve ser ressaca. Peguei uma garrafa de Coca Cola e fui ao posto, comprar gasolina para colocar diretamente no carburador. Isto feito, o carro pegou e levei para o Mário dar uma conferida nas velas, dfv, ... Enfim, carbonização nas velas. Já limpas, carro montado, tudo voltou ao normal. Nas fotos, o carro no estacionamento do Snooker do sócio do Mário. Isso mesmo, a oficina fica em frente a um salão de Snooker.





Em seguida foi a Belina. O Mário trocou os rolamentos dianteiros e umas buchas de suspensão. E o carro ficou até gostoso de andar, com seu jogo de P400 zero, adquirido na semana retrasada. Um amigo leitor indicou um vendedor no Mercado Livre e comprei a placa GL que falta na traseira. O zelador do prédio se interessou pelo carro, mas torceu o nariz quando pedi dez mil Reais. Em fevereiro vou fazer uns ajustes nela, trocar lâminas de parachoque, acertar uns detalhes.... A venda vai ficando cada vez mais difícil.


Quem tem filho sabe a quantidade de coisas que acumulamos, o que já tornava o apartamento inabitável. Brinquedos, roupas, mais brinquedos... Resultado: eu e minha mulher ficamos até as 11 horas da noite separando coisas para doar (as em bom estado) e para reciclar (brinquedos destruídos).

O resultado foi uma Belina lotada de coisas para doação.



Achei uma excelente utilidade para o carro! Depois de esvaziar o meu apartamento, fui até a casa dos meus pais e esvaziei o quartinho dos fundos. Um arquivo de aço cheio de materiais do meu curso de engenharia na Poli, primeira metade dos anos noventa. Foi um grande ato de desapego, guardava cada apostila, cada nota de aula. Nunca abri nada em quinze anos, já que optei por virar bancário.

Joguei inclusive o arquivo de aço fora, com seus trinta anos e muita ferrugem. Aproveitei para organizar meu estoque de peças de Dodge e já levar algumas para a oficina, já que o carro está quase pronto para montagem. Separei também todos os frisos ainda não restaurados (dos vidros, caixas de rodas, de ar, etc...) e levamos ao Juruna, de Accord, já que a Belina não seria adequada para levar o Enzo, filho do meu amigo Carlão. Não tem assento infantil.

No final das contas fiz uma bela limpeza, tanto na minha casa como na dos meus pais. E o mecânico ainda ganhou uma Caloi 10 ano 1982 do meu pai, já que ele se aposentou do ciclismo. Joguei um tanque de plástico, utilizado para guardar gasolina nos tempos de crise do petróleo. Estava muito velho. Outro achado (guardei) foi uma garrafa de soda Antárctica, daquelas antigas.

No final de tudo, meu pai me diz que iria jogar um pacote de papéis velhos. Não deixei, pedi para olhar antes.

Achei coisas interessantes, tudo do ano de 1971 e 1972. Contracheques da Ford, material de imposto de renda, a nota fiscal do Corcel coupé 1971 vermelho, e o mais bizarro: o recibo do meu parto !!!!!


Um dos recibos de salário. Dei um para o Carlão, e segundo ele, já está no porta luvas do seu lindo 500 1967.



Isso mesmo! A nota de serviços do hospital de Dourado. Nunca soube da existência destas coisas! Só não tem o número de chassi!!!! Guardei tudo. Abaixo, o recibo do médico. Foi o médico da família até o final de sua estadia em Dourado. Dr Benetti, saudades dele.



Ontem jantei com o Badolato, Carlão e Pier, e levei essas tralhas para todos verem, e a nota do parto virou motivo de piada! Todo o pacote era para a declaração do IR de meu pai.



Acabei achando um postal também, com o endereço do meu pai. Na Ford.


E, finalmente, a nota do Corcel:





No final, tudo ficou bem mais organizado. E mais leve!

Abraços a todos os amigos, um excelente 2012 para todos nós!

No próximo Post, a funilaria do Magnum 79. Tomei coragem....

Vital

11 comentários:

  1. parabéns pela arrumada na casa, nada como uma bela limpeza para começar o ano mais leve. parabéns também pelo inicio de vida, já que dizem que a vida começa aos 40! fizemos nossa mudança em dezembro e demos uma limpa danada nas tralhas e sei bem o que você passou, quantas recordações e lembranças...mas afinal...life goes on! abração Gian
    V8nFUN.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gian, é isso mesmo! Meu pai ficou meio chateado, principalmente com o tambor de gasolina. Depois entendeu que não usaria isso mais. Eu mesmo vendi uma bike speed para um amigo ontem, por bem menos do que paguei. Mas o ponto é: não uso mais! Vendi e ela foi fazer a alegria de outra pessoa.

    abraço, manda um beijo para as meninas.

    ResponderExcluir
  3. Vital
    Engraçado como a gente acha coisas em uma limpeza como a que tu fez, e que material meu amigo!!!
    Agora olha pelo lado do teu pai, tudo isto já não tem tanta importância para ele, talvez pela idade ou pelo desinteresse pelas coisas antigas. Agora pra ti que é filho do protagonista, tem muita importância. Acho que a idade vai tomando lentamente os prazeres da vida.
    Feliz 2012 e muita saúde pra vocês todos aí! E feliz aniversário!!!
    Abraço
    Cuti

    ResponderExcluir
  4. Meu grande amigo do sul! Feliz 2012! Cuti, realmente achei muita coisa! Mas a tendência é não valorizarmos as nossas coisas "antigas". Por exemplo, eu não guardei uma nota de carro que eu comprei... As pessoas antigamente guardavam tudo, talvez para documentar. Nas coisas do meu avô achei a NF do Bel Car dele....

    Feliz 2012 para ti e para todos da tua família!

    Grande abraço e obrigado pelo comentário!

    ResponderExcluir
  5. Vital
    Outra coisa, sobre as velas carbonizadas do Charger. Se as velas foram trocadas recentemente não podem sujar com carvão, neste caso o carburador tá muito rico, aí queima vela mesmo!! No caso do teu carro com motor PS os esguichos corretos são os "24". Se tu está usando os reparos novos que existem por aí, estes vem com esguichos "25" para os motores 77/, mistura fica rica!! Tem excesso de combustível.
    Dá uma conferida com teu mecânico.
    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Grande Vitaaal !!!

    O Coxinha ta vivo e arrumou um tempinho pra ler um post em um blog de amigo, coisa rara ultimamente !!! Meu blog ta abandonado coitado, mas quando eu tirar ferias eu dou um jeito de me atualizar !!! Um 2012 cheio de saude e prosperidade pra ti sua esposa e pros meninos !!! Cara, se voce visse a quantidade de tralha que minha mae guarda... chega a dar desespero !!! kkkkkkkkkk !!! Eu nem sabia que vc tinha comprado uma belina !!! hahahahaha !!!

    Abraço

    Coxinha

    ResponderExcluir
  7. Edu, Feliz 2012 !!!!

    Não comprei não! Não faria isso! Comprei um carro para o meu pai e ele me deu esse... E está ficando...

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  8. Sem palavras..., mas como o Carlão disse: "certas coisas só acontecem entre os loucos que gostam de carros antigos". Quem vai comer pizza com os amigos e leva o recibo do parto ocorrido em 1971 ? RSRS, maravilha.
    Outro dia fizemos uma lista com todos as coisas absurdas que ocorrem com as pessoas que gostam de veículos antigos, e por esse motivo o "recibo do parto" gerou um crise de risos que quase matou o Carlão.
    Show, e que venham outras quintas, pizzas, recibos, etc...
    Abs
    Pier

    ResponderExcluir
  9. Pier, foi sensacional mesmo. eu, você, Carlos e Badolato quase afetamos a estrutura do mezanino, kkkk!

    Foi muito bom e por mim ganha data fixa, tipo 1a quinta feira do mês.

    Da próxima levo o convite da missa do meu bisavô em 1932, kkk!

    ResponderExcluir
  10. Cara, você tem a SUA nota fiscal??? Sinistro!!!

    ResponderExcluir
  11. Leroi, kkkk ! Tenho! Só não saiu o número de chassi, kkkk! O Badola prometeu algo mais escabroso para a próxima pizza!

    Mas só rola a revelação com doações de peças!


    abcs

    ResponderExcluir