Não pretendo fazer isso, pois:
- O carro é 100% original, e isso só se tem até mexer.
- Refazer as faixas e conseguir frisos laterais novos é muito difícil. As do carro são originais, coladas na Chrysler na linha de produção;
- Pintar o carro significa ficar sem ele muito tempo. Muito mesmo;
- Tenho um R/T zero e um Dart que está ficando zero, ou seja, esse permanece original com cicatrizes do tempo.
- Um carro impecavelmente zero acaba ficando chato de andar. Vou com esse Magnum até o supermercado, sem encanar muito. Com o R/T a coisa é diferente. O Dart também ficará com uso mais restrito à estrada.
- Mais uma reforma geral e sou expulso de casa.
Logo, resolvi fazer o necessário trocar as partes apodrecidas das caixas e concertar as pontas dos paralamas traseiros.
A tinta está pronta, mas confesso que estou com receio do acerto de tonalidade. Vamos arrematar no primeiro vinco inferior. Os pequenos pontos de ferrugem no vigia foram limpos, o silicone removido, e tudo foi calafetado. Não é o ideal, mas não quero retirar o vigia do lugar em hipótese alguma. Durou 33 anos, dura mais 30 anos assim. O carro não pega chuva.
O carro está sem laterais e banco traseiro. Impressionante como o carro nunca foi fuçado por ninguém, tudo original, lindo, preservado....
O carro está sem laterais e banco traseiro. Impressionante como o carro nunca foi fuçado por ninguém, tudo original, lindo, preservado....
Os remendos nas caixas serão soldados com solda mig, para não deformar a chapa. O Dart era todo ondulado devido aos remendos utilizando oxigênio. Famosa porta gorda.
Seguem duas fotos, não tão boas. Os frisos estão no Juruna para limpeza.
Abraços a todos!
Vital
É isso Vital,
ResponderExcluirvocê está certo. Um antigo original com algumas marcas do tempo tem seu charme.
Abração.
Reinaldo
http://reiv8.blogspot.com
Reinaldo, frisos no Juruna! Vamos sábado?
ResponderExcluirFechado, te ligo e acertamos os detalhes.
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