sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Charger R/T 1974 Vermelho Índio e Avallone Chrysler do filme do Roberto

Quem me conhece sabe que esse é o meu número em carro. Como não acho um igual ou que seja do meu gosto (não precise de reforma) eu me acomodei com os 3 Dodge que tenho.


Já faz alguns anos que conheci o Antônio Apuzzo, proprietário da Automodelli. E fico cada dia mais impressionado com a qualidade das miniaturas 1/43 que ele vem criando dos clássicos nacionais. Hoje fui buscar uma encomenda que fiz através do meu amigo Rui Gatti. E fiquei espantado com o nível do trabalho. Conheci o Mauro também, que junto com o Apuzzo, transforma resina e metal no objeto de desejo de crianças grandes.

Na hora que vi o Avallone do filme do Roberto Carlos (que estreou há exatos 40 anos, em 24/12/71), tive "vontade de sair correndo a 300km/h!", como diria a Luciana.

Seguem umas fotos dos dois primeiros carros entregues a mim. O Charger R/T é cópia do carro meu avô. Tem plaqueta com chassi, licença da época, interior muito bem feito. E Certificado. Lindo mesmo.

O Avallone Chrysler é do filme do Roberto Carlos. E ficou muito bom.










Ainda receberei o R/T 76 e a Alfa 75. Tudo personalizado, com nome do proprietário, placa, etc...

O site da Automodelli é:

www.automodelli.com.br

Se não dá para ter aquele carro tão procurado, o Apuzzo e o Mauro resolvem. Fazem a réplica para você. E o preço é bem honesto, dá um trabalho enorme para fazer, pois todo o processo é artesanal.

Fiquei impressionado ao ver as carroçarias dos Charger R/T 71, 72, 73 e 77 branco com vinho. Perfeito.

Aos poucos vou fazer uma coleção dos oito Chargers R/T nacionais (ainda não está feita a carroçaria 79).



Feliz Natal e um excelente 2012 a todos!

Luis Vital

8 comentários:

  1. Vital
    Cara, sensacional as réplicas!! Realmente muito bem feitas. Como tu mesmo falou , para quem, assim como eu, que não pode ter uma coleção completa dos RTs nacionais, esta é uma ótima opção.
    Grande abraço e feliz Natal meu amigo!! muita saúde pra ti e tua família!!
    Abração
    Cuti

    ResponderExcluir
  2. Cuti, já pensou fazer uma de cada um dos Dodges que você teve? O Apuzzo ia trabalhar um ano, rsss...


    Um excelente Natal e um Feliz Ano Novo, meu grande amigo!

    ResponderExcluir
  3. Vital
    Seria bacana mesmo, mas teria que fazer um quarto aqui em casa só para guardar os dodges kkkkkkkkkk
    É impressionante a qualidade dos carrinhos!!
    Abraão
    Cuti

    ResponderExcluir
  4. Cuti, é verdade! Mas que ia ficar bacana.... Eles vão desenvolver o Magnum, vou pedir então um R/t 79 cashmere igual ao teu para mim, rss...

    abraços!

    ResponderExcluir
  5. Vital, depois que ficar pronto o RT79 posta umas fotos pra gente olhar!!
    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Vital,

    Ao menos nas fotos o R/T ficou mesmo muito bonito. Estou no aguardo do meu R/T 72 Branco Polar. Preciso ligar lá para saber, deveria estar pronto.

    Abraços e Feliz Natal.

    Reinaldo
    http:// reiv8.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ficou bom Reinaldo! Pode ligar para o Apuzzo ou adicione o Rui Gatti no Facebook.

    Feliz Natal! abraços! Vital

    ResponderExcluir
  8. Excelente resultado! Acho que vou encomendar alguns também.

    ResponderExcluir