sexta-feira, 24 de junho de 2011

Umas modificações a contra gosto. Mas bem feitas.

Eu detesto modificar qualquer coisa num Dodge. Questão de gosto. Até as mangueiras do A/C são as de fábrica, já velhas e ressecadas. Mas são do carro. Hoje fui até uma concessionária Chrysler comprar uma tampa de radiador, talvez a única peça que seja vendida lá e que serve nos Dodges que tenho. Acreditem, estava em falta. Deixei paga, para ser despachada quando chegar. Enfim, uma tampa sem a pentastar não é a mesma coisa.

Mas até aí, sem novidades. O problema maior é que meu Magnum vem apresentando pequenos problemas na parte elétrica, e aí não tem jeito. Tive que trocar a caixa de fusíveis. E como ganhei uma antena elétrica zero na caixa, aproveitei e troquei pela original, emperrada. Ficou um pouco diferente, mas uma antena zero é outra coisa....

Levei num lugar sempre cheio e perdido no tempo, são os melhores que já vi. Todos meus quatro antigos tiveram seus alternadores (dínamo no VW) e motores de arranque revisados ali. Na porta, pura nostalgia: um Opala 1974 lindo, duas F-75... O Maurício está no ramo desde 1979 e o Jorge desde o final dos anos 50. O Jorge fez o serviço, que segundo ele é uma terapia quando comparado aos carros modernos.

Seguem umas fotos. Claro que guardei a caixa Mopar estragada e a antena Truffi original. Ficou diferente, mas muito limpo e organizado. É um item de segurança, prefiro ser um herege dirigindo a ser um purista sendo rebocado. Seguem fotos. Outra heresia e a caixinha Mopar Orange, mas essa eu faço questão. Aquelas pretinhas "ting ling" são ruins. E Não vou pintar de preto, acho linda essa caixa com o logo Mopar. Como item original, o maravilhoso degradê com os adesivos originais (ou parte deles...).

Próximos passos: revisar o diferencial.

Abraços a todos!







15 comentários:

  1. Ficou tudo ótimo, Vital !!!
    Eu também troquei a tampa do radiador do Dart Sumatra, e o Caju me deu uma com o mesmo visual da original, mas de aço inox, e ficou perfeito !!
    Também preciso dar uma mexida na antena elétrica (emperrou como a sua), tenho uma outro idêntica e zerada caso a dele teimar em não subir...
    E o que dizer da caixa de fusíveis ?? SENSACIONAL !!!
    Preciso de uma tampa plástica dessas...Sabe quem tem pra vender ???
    Abração, me velho !!

    Mário Sumatra Emoção 79 Buzian

    PS: ontem fiquei papeando com o Carlão pelo telefone por um tempão...Ele me contou que vcs. foram tomar café da manhã na Ceci.
    Quando poderemos jogar conversas automotivas fora também, homi ???
    Pode ser via skype, sai mais barato...
    Se tiver, me adiciona aos contatos:
    mario.cesar.buzian

    ResponderExcluir
  2. Fala Marião! Eu e o Carlão comentamos que sua presença, além de requisitada, será festejada! Quando vc pretende retornar ao solo natal? Eu não tenho skipe não, mas me manda seu fone no meu email que eu te ligo numa hora mais adequada.

    Essa caixinha foi bem barata. Ela é uma genérica, não sei dizer de qual carro. Claro que original não tem. A tampinha só serve nela, a base é nova.

    Se quiser compro outra para vc e te mando. A fiação do lado direito estava bem ressecada, assim como os terminais, todos ruins. Agora está tudo zerado!

    Abraços!

    Vital

    ResponderExcluir
  3. Grande Vital, tudo bem?
    O Dartão já era, ta ai por São Paulo, pena que vendi pra pessoa errada, mais deixa pra lá!
    O rt agora é questão de tempo, é só não desesperar pra num fazer coisa errada.
    Tem como você ve pra gente o modelo dessa caixa de fusivél, tem uns amigos aqui que tão ralando por causa disso!
    até mais!
    Fabricio.

    ResponderExcluir
  4. Fala Fabrício, vi o seu carro vendendo, até estranhei... Mas por que pessoa errada? Estou torcendo, tomara que dê certo a compra do Charger. Quanto à caixa, vou perguntar para o eletricista, foi ele que comprou, mas é genérica! Não é original não! Efoi bem barata. Todo o serviço com a caixa, instalação da antena e troca do terminal do cabo (-) deu 120 pilas. E ficou muito bom mesmo.

    Vou descobrir e te falo.

    abraços!

    ResponderExcluir
  5. Vital, então você não pode ver o meu Dodge. Vai ter um troço. Tento manter sempre dentro do padrão original, mas não dispenso uma tecnologia.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Leroi, muito pelo contrário. Eu pretendo fazer o meu Dart com diversas atualizações. Tirar platinado, radiador moderno, 4jet... Como este carro estava todo original, a idéia é preserva-lo assim. Mas não tenho restrições. O grande problemas são as adaptações feitas por profissionais que não conhecem o carro.

    Manda fotos do teu!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. O meu ainda está em fase de restauração, haja paciência para esperar...
    No meu blog tem algumas fotos.
    leroicotidiano.blogspot.com

    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Vital, minha caixa de fuzíveis esta dando pau também, se vc puder passar o modelo da sua ficarei muito agradecido.
    Esses auto elétricos antigos, sem sombra de dúvida são os melhores, até porque ja trabalharam em muitos dodges. Eles ficam em que região de São Paulo?
    abraços

    ResponderExcluir
  9. Max. Vc mora em Santo André? O Ogata fica na Av Jabaquara com Luis Góes, na Vila Mariana. Bom e rápido, mas precisa agendar. O serviço foi feito em meio dia. Se quiser te passo o contato. A caixinha acho que é de Chevette.

    abraços!

    ResponderExcluir
  10. Perfeito Vital! agora em julho estou de férias da universidade e tenho mais tempo livre, quem sabe consigo um horário com ele. Tem como vc me passar o telefone, direi que foi indicação sua. Muito obrigado,
    abraço.

    ResponderExcluir
  11. Max, é 2275-3550. Fala que foi o Luis amigo do Zé, rsss... Mais fácil de sábado, agendando antes.

    ResponderExcluir
  12. Grande Vital !!!

    Estou me desculpando com meus amigos virtuais minha ausencia nas ultimas semanas, não tenho tido tempo para ler nenhum post nem mandar emails nem nada, meu trabalho tem me sugado um pouco ultimamente !! hehe !! Mas Vital, larga de frescura com esse negocio de originalidade total, se vc me conta un troço desses pro Alaor ele vai te falar que vc dirige o dodge de pantufa kkkkk !!!!

    To indo viajar pela empresa domingo, volto dia 15 e entro de férias dia 18 !! Ou seja, vai ficar mais facil da gente marcar aquela feijoada no Riacho !!

    Abraço

    Coxinha

    ResponderExcluir
  13. kkkkkk, e que usa o carro como samambaia! Não deixo original total não, mas não gosto dos mechanicos e eletrishitas que ferram o carro todo. Esse é o cuidado, rss....

    Boa viagem e se cuida!

    ResponderExcluir
  14. Vital, vou ligar e agendar. Muito obrigado, abraços!

    ResponderExcluir