domingo, 17 de julho de 2011

Deixando um pouco de lado os Dodges... E fazendo o fusca rodar.

Amigos, peço desculpas para todos que visitam o blog, eu fiquei sem tempo de colocar novos posts. Correria, falta de tempo, aquelas coisas todas que fazem parte. E também estou com dificuldade em encontrar fotos de época para ilustrar as histórias. Tenho-as, mas estão na casa dos meus pais.

Desde que o Magnum ficou pronto eu não parei de rodar com ele. Já são mil km rodados desde que fui buscar peças em Jundiai. E o carro está surpreendentemente bom. Para terem uma idéia, fui trabalhar duas vezes com ele na semana passada. Diferente do R/T, que é um carro muito zero, caro e impecável, o Magnum apresenta algumas cicatrizes de seus 32 anos. Então não é um risco ou outro que vai tirar os seus méritos. Quando saio com o R/T fico excessivamente cauteloso, evito trânsito, nunca fui com ele ao trabalho... Já o Magnum é um carro bem mais moderno. O freio é excelente, graças ao hidrovácuo maior da linha 79. O motor é silencioso, o escapamento também. O isolamento acústico é muito superior aos dos meus outros dois Dodges.

O R/T está na revisão, desde que fiz a última já se passara 1 ano e meio. Nada demais, reapertos, troca de óleo, calafetar uma coisa ou outra... 

No lugar dele na garagem está um carro muito especial, que pertence a um grande amigo. Um R/T 71 amarelo boreal, ocupando a vaga do 76. Carro restaurado, conhecido de todos que foram ao Mopar Nationals 2009. 

Enfim, o meu Magnum tem rodado pelo menos 3 vezes por semana, o que torna o carro cada vez melhor.

Mas... E o Fuscão? Bem, esse ficou esquecido. Esse carro é zero, muito bem pintado, parece de fábrica. Mas ele fica em uma vaga presa. Conclusão: muito tempo sem sair de lá. E por incrível que pareça, ele sente mais do que os Dodges. Ontem resolvi andar com ele. O pedal da embreagem estava fundo, dificuldades para entrar as marchas. Liguei para o Ângelo, meu mecânico de Fusca. Ele veio buscar o carro, esticou o cabo... Mas na hora de buscar, nada de pegar. Bateria. Esse carro está há exatos 4 anos comigo, desde que comprei da primeira dona. e a bateria era a dele ainda.

Bateria trocada, embreagem regulada, ficou zero. Sai com ele hoje cedo, mas rodei pouco, pois percebi que está vazando óleo de câmbio. As coifas que existem hoje não valem nada e não duram mais que um ano. De volta para o Ângelo esta semana.

O que fazer? Andar de Magnum ! E lá se foram mais 40 km pela bela São Paulo vazia no domingo de inverno.

Seguem umas fotos. Ainda bem que rodei bastante. Ontem torci o pé numa corrida e não fui ao hospital. Depois de guardar os carros, acabei indo e ganhei uma tala e uma proibição de dirigir até melhorar.

abraços a todos!

Vital
 O 1500 pronto para rodar. 
 Enquanto um ocupa muito espaço, o outro não.
 Vejam o obelisco. Dá para ver melhor no capô.





 Sol nascendo, um lindo dia!
Resultado de uma corrida com o pé torcido.
 

11 comentários:

  1. Belo fusca, Vital. Infelizmente carro parado estraga mesmo, ao contrário do que pensa algumas pessoas.

    Sobre a volta com o Dodge, sinto um ponta de inveja; já tem mais de ano que estou sem andar no meu!

    Abração!

    ResponderExcluir
  2. Fala Vital,
    Conte mais desse Boreal!
    Meu caro, sabemos bem que carros não gostam de ficar parados. Acabei de receber de volta o Maverick, tinha entupido o carburador e com isso não consegui ir ao Maverick Night este ano. Paciência. Também, fui verificar e vi que quase não andei com ele este ano.
    Agora que ele está de volta, avise quando estiver apto a dirigir novamente. Não esqueci do que combinamos.
    Abraço e boa recuperação.
    Reinaldo
    https://reiv8.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Leroi, é fato, o carro tem que rodar. Mesmo os modernos. Encostei meu Honda e resolvi usar o Magnum por uns tempos. Quanto ao R/T, acabo restringindo mais o uso por excesso de cuidado. É bobagem, mas o trânsito daqui é um inferno.

    ResponderExcluir
  4. Reinaldo, nem eu me esqueci, rsss... Sábado, indo almoçar com minha família, vi um GT mostarda (não sei o nome da cor, mas não era o Tarumã). E que carro! Brilhava no dia lindo.

    Meu R/T está revisando o carburador. Não tem jeito, se não roda dá problema.

    Obrigado pelos votos.

    Vital

    ResponderExcluir
  5. Vital
    Cara, teu Fuca é novo mesmo, que pintura linda!!Um carrinho assim dá gosto de manter. Eu tinha um cliente antigamente, ele tinha dois dodges e dois galaxies e 1 fuca, usava o fuquinha a semana toda e os outros para viajar. Época boa!
    Abraço
    Cuti

    ResponderExcluir
  6. Fala Vital, nada melhor que rodar de dodge num domingo ensolarado e pela manhã. O meu esta fazendo uma revisão geral na elétrica e ja esta parado no auto elétrico faz uma semana. Acabei levando em um aqui em santo André, que o coxinha me indicou, pois como tinha bastante coisa pra revisar, sabia que o carro teria que ficar alguns dias e achei melhor ficar por perto para poder acompanhar o serviço. De qq forma o telefone do seu esta guardado e caso fique algum serviço pendente eu levo lá.
    Lindo seu fusca, este domingo eu e meu pai demos um trato na kombi 1972 dele, enceramos e depois saímos para dar uma voltinha.

    grande abraço e melhoras!
    P.S.= se precisar de ajuda pra manobrar as máquinas é só chamar!

    ResponderExcluir
  7. Vital, com essa quantidade de carros na rua, você disse que estava vazia a cidade? Meu chapéu....Esse negócio de pé-virado é foda. Se foi BEM virado, te prepara, mas pelo jeito correndo não tem como. Pàssei por uma dessas em julho de 2009, não imobilizei e levou umas 10 vez mais tempo para curar. Sem falar da fisioterapia depois. Melhoras ae...Gelo na hora é essencial, melhor anti-inflamatório que existe.

    ResponderExcluir
  8. Cuti, obrigado! O carro é muito bonito mesmo. Eu comprei ele no lugar de um jogo de rodas Magnum, acredita? Estou usando o Magnum diariamente, mas são distâncias curtas e nem dá gosto, pois o carro é bom de estrada. Amanhã vou rever umas coisas no dfv e trocar os rolamentos dianteiros. Repassar os freios dianteiros, ... é só o que falta.

    Grande abraço amigo!

    ResponderExcluir
  9. Max, espero que fique bom o Dart! Se quiser deixar no Ogata eu acompanho o serviço, ele é de confiança e muito rápido. Se precisar é só falar.

    Quarta o Fusca vai ao mecânico para trocar a coifa. Quando quiser conhecer as carangas é só falar. O R/T está na revisão. "Entrou e não sai nunca", rsss...

    Obrigado pelo comentário!

    ResponderExcluir
  10. Jacson, para SP tinha pouco carro... Sem ter que pisar no freio, uma raridade!

    Quanto ao pé, participei de uma corrida e torci no 1o km. Como faltavam 5km, fui macho (e burro...) e continuei. Resultado: molho!

    Mas parece que não é grave, pois não rompeu ligamento. Foi um estiramento muscular. Para meus 125 kg, esse pé aguentou bem o resto da corrida, mas pediu água no fim, rsss...

    Lesões são um problema. Tive uma no ombro, demorou três meses. Essa parece que passa logo, mas não posso virar outra vez. Senão ferrou.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  11. Vital do ceu!!! Ja te disse que as fotos que vc tira sao do caraleo??? Que camera animal! Eu tambem prefiro rodar por aqui nos domingos bem cedo quando não tem quase ninguém na rua hehe

    ResponderExcluir