domingo, 5 de junho de 2011

Meu bairro... pelo menos nos anos 70!

Fui criado no Planalto Paulista. É um lugar muito bonito, belas casas, símbolo de uma São Paulo do início dos anos 60. Nesse bairro podiam ser vistos muitos Galaxies, Dodges e alguns poucos carros importados, como Cougars, um Lincoln Mercury, ...  Depois veio a mesmice dos carros dos anos 80, como Monzas, Santanas e outros. O bairro era sensacional, e como todo bairro de casas, acabou decaindo por falta de segurança, pela prostituição na Indianópolis, pelo envelhecimento de seus moradores.

Mas eu adoro. Meu sonho é morar numa casa no Planalto Paulista, com suas grandes garagens, ruas largas e arborizadas, e aquele fantástico estilo anos 60. Fui criado numa casa comprada pelo meu avô em 1958, na qual até hoje residem meus pais.

Acabei de dar uma volta de Charger, e ele se encaixa muito bem no estilo bairro. Quem dera um dia tenhamos segurança nessa cidade, que é a mais bonita do mundo.

Eu amo São Paulo!

Seguem umas fotos do Dodge tiradas agora, no bairro.

Abraços e boa semana a todos!

Vital











12 comentários:

  1. Vital,
    Moro em São Bernardo do Campo e trabalho no Itaim. Passo todo dia na Indianópois e adjacências, inclusive na frente da casa dos seus pais. Concordo com você, é uma belo bairro.
    Agora esse seu R/T é brincadeira...
    Abraço.
    Reinaldo.
    http://reiv8.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. parece um bairro daqui de São José!
    ps: que pneu bonito hein!

    ResponderExcluir
  3. Reinaldo, então você sabe do que estou falando, hoje está feio ali. Valeu pelo R/T. Na hora de guardar, começou a fazer um barulho que some quando pisa na embreagem. Preciso mandar verificar isso, apesar que foi tudo trocado ou retificado em 2009. Espero que seja simples.

    Grande abraço!

    Vital

    ResponderExcluir
  4. Fabrício, esse é diagonal, semelhante ao Goodyear banda larga que era original. O pneu é lindo, mas a segurança e a estabilidade mudam, para pior.

    Grande abraço!

    Vital

    ResponderExcluir
  5. Vital,

    Que interessante...Eu acabo sentindo saudades de Sampa só de ver as lindas imagens e relatos que vc. coloca por aqui, e como casa bem esse teu R/T 76 com o bairro !!!
    Meu primo mora aí também, mais perto do aeroporto, e eu sempre gostei de circular pelo Planalto Paulista, saudades dos tempos de ir tomar uma boa cerveja gelada no Lo Spuntino, com o nosso amigão Pegini, o "bigode", dono da bodega...
    Vc. frequentava por lá também, Vital ??
    Um grande abraço nostálgico !!!

    ResponderExcluir
  6. Lo Spuntino... Fui muito lá, na época da escola. Não sei se ainda funciona.

    Era um bom bar, com cervejas de vários lugares, quando isso ainda não era moda. Tinha aqueles bolinhos de queijo gordurosos, lembra??? kkkk...

    Dê uma olhada na postagem de ontem, tem umas fotos legais da Bandeirantes!

    abraços paulistanos!

    Vital

    ResponderExcluir
  7. Vital
    Bonito local, parece uma cidade do interior sem aquele movimento alucinado das grandes cidades. Com certeza um bairro residencial se vive bem melhor
    Abração
    Cuti

    ResponderExcluir
  8. Cuti, andando mais dois quarteirões tem uma avenida que é muito movimentada, rsss... Dá até medo! Tinha muito racha de Opala, Dodge, etc... nela nos anos 70. Vi muitos desastres ali.

    Mas essa rua é muito calma! abraço

    ResponderExcluir
  9. Cara, realmente sua maquina digital é excelente !!! Tanto as fotos do post do Magnum quanto estas ficaram sensasionais !!! Eu não conheço direito São Paulo, pois vivi toda minha vida no ABC, e cmo aqui tinha praticamente tudo, meus pais nunca tiveram o custume de ir pra SP, tanto que quando preciso ir de carro pra Sampa, sempre me perco, então prefiro ir de trem e metro !! hahahaha !!
    Seu Charger é um arregaço Vital !!! que carro lindo !!!
    Quanto a embreagem, leva la no Riacho que eles dão um jeito com certeza !!!

    Abraço

    Edu

    ResponderExcluir
  10. Edu, é o fotógrafo, hahahaha! Usei o iphone mesmo! É que o dia estava lindo. Estou precisando ir ao Riacho mesmo, comer uma feijuca.

    Abraços! Vital

    ResponderExcluir
  11. Vital, a foto da lateral LISA é só pra causar inveja .... Também curto muito bairros antigos, tanto que moro no centro de Santo André. Tem uma casa térrea aqui perto que é meu sonho de consumo, a garagem deve caber uns 8 dodges....
    abraço.

    ResponderExcluir
  12. Vc vai para o encontro de Lindóia? abraço.

    ResponderExcluir