sábado, 4 de junho de 2011

Rodovia dos Bandeirantes - de Magnum, 30 anos depois...

Já contei aqui sobre o "verdadeiro" Magnum, o que era do meu avô. Quando este carro foi comprado, fazia pouco tempo que a Rodovia dos Bandeirantes havia sido inaugurada. Por ela passávamos todas as vezes que íamos para Dourado, nos derradeiros anos de vida do meu avô. Estrada moderna, Dodge zero km. Época difícil pela perda da minha avó, mas uma criança de sete anos não entende muito.

Hoje, depois de 30 anos, passo pela mesma rodovia num carro idêntico, só que desta vez o carro é meu e eu é quem estava dirigindo. O carro está muito bom e passou dos 140km/h no GPS sem forçar. Voltei no tempo. A próxima missão é ir até Dourado. O carro parece estar bem confiável e a viagem promete ser bem tranquila. A máxima foi um GPS dentro do Magnum. Modernidade é outra coisa.

Fomos eu e o Carlão até o Juruna, em Jundiaí, mandei restaurar alguns frisos do meu Dart, o Carlão idem. Encontramos também o Serginho (Dr Rodolpho) por lá. Os frisos ficaram ótimos, o Juruna é muito bom.

Seguem as fotos do passeio. Espero que gostem.



















abraços !

Vital

10 comentários:

  1. Show Vital!
    Muito legal homenagear nossos queridos que já se foram.
    Pretendi fazer uma homenagem ao meu pai na reportagem da Auto Esporte sobre o Maverick . Fiquei contente, o Renato Bellote captou muito bem meu sentimento.
    Voltando ao seu passeio, o dia estava de encomenda, belas fotos.
    Você me passa o contato do Juruna? Preciso mandar restaurar os frisos do R/T 72.
    Abraço.
    Reinaldo
    http://reiv8.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Reinaldo, obrigado! Seu 72 era do pai do Otávio? O contato do Juruna é 9685-7874. O trabalho dele é muito bom. ele restaurou um friso do 73 que estava muito ruim. E diversos pares do capo de 73 que eu tenho. Ele está reproduzindo algumas coisas também, como os frisos de caixa do 72. Eu vou comprar, os meus estão furados e bem amassados.

    Fora que ele é um cara bastante sério. abraços, que reportagem? Já foi ou será exibida?

    abraços! Vital

    ResponderExcluir
  3. Valeu Vital, vou inventariar os meus frisos - acho que estão faltando alguns - e aí ligo para ele.
    É isso mesmo, o R/T 72 Polar era do pai do Otávio. Você conhece o carro?
    A reportagem que falo foi ao ar no site da Auto Esporte, o link está na minha postagem sobre o Maverick.
    Abraços.
    Reinaldo
    http://reiv8.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Vital
    Viajada gostosa esta!! Coisa boa pegar a estrada com um dodge como este teu, que sinceramente, esta cada dia mais bonito
    Abraço
    Cuti

    ResponderExcluir
  5. Vital,

    Nada como um Dodge bicudo Emoção 79 na estrada !!
    O meu não passa vontade, rsrsrs !!
    também pudera: cada vez que preciso ou quero visitar algum amigo, só rodando nas BR's da nossa região...Ele flana gostoso no asfalto, né ??
    Eu sempre me animo cada vez mais em pegar o caminho pra SP de Dart Sumatra, tenho certeza de que será uma viagem sensacional !!!
    E que coisa linda esse teu Magnum, ex-gaudério, agora repatriado paulistano !!!
    Rode bastante com ele e mande fotos, meu camarada !!!

    Buzian

    ResponderExcluir
  6. Cuti, muito obrigado pelos elogios ao Magnum, ele realmente está ficando muito bom! Falta ainda revisar algumas coisas, como freio e diferencial. O burrinho direito vazou.

    Mas o comportamento na estrada é de carro zero!

    abraços!

    ResponderExcluir
  7. Buzian, vi as fotos do Sumatra no seu Blog, que terra linda e que carro lindo! Se vier com o Sumatra vamos combinar de irmos a partir de SP para lá. Apresentar os bicudos gaúchos !

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  8. Cara que fotos lindas !!! este céu de sol em dia frio é muito propício para fotos !!! O Magnum ficou maravilhoso nestas fotos !!!
    Nada como pegar estrada de Dodge, a sensação é indescritível !!

    Abraço

    Edu Coxinha

    ResponderExcluir
  9. Valeu Edu! O dia estava lindo mesmo! E nada como acelerar na estrada vazia, o carro está show! Mas terá que fazer freio, estourou um burrinho... Carro parado é isso... Mas vai ficar bom!

    ResponderExcluir
  10. Um bicudo em velocidade de cruzeiro (vide velocímetro acima) é coisa linda, dá pra esquecer da vida quando o motor fica soltinho, levezinho na estrada, ahhhhhh....

    ResponderExcluir