domingo, 12 de junho de 2011

Fazendo quilometragem.

Semana passada fui até Itupeva de Magnum, o carro se comportou muito bem. Como sou precavido, na volta encostei no posto que sempre freqüento e levantei o carro. Para minha surpresa, tinha óleo de freio na roda traseira direita inteira. Abri o capô, o reservatório traseiro estava sem óleo. Completei e voltei para casa, pisando em ovos.

Meu mecânico tradicional não poderia me atender naquela semana, pois todos os leitos do pronto socorro estavam ocupados, e ainda estão. Como estou louco para rodar de Magnum, acabei levando em outro mecânico amigo meu, aqueles das antigas. Esse mecânico cuidava do dfv do Charger quando era do outro dono. O Mário trabalha apenas com carburação e freios, não faz mecânica pesada.

Vejam só a oficina. é pura nostalgia:






Freio arrumado, cilindros de roda novos, rodei o final de semana inteiro com o carro. Marginal Pinheiros, 23 de Maio, etc... Pelas minhas contas, desde que o carro chegou do sul, foram 600 km. Fiz a inspeção de placa preta, e passou tranqüilo. Fui encontrar os amigos, com seus Dodges e Fords. Apenas no final do dia de hoje peguei um trânsito infernal. São Paulo é isso. 

Enfim, o carro está quase aprovado para a viagem de 700 km que pretendo fazer com ele ainda esse ano. Falta ainda uma revisão no diferencial e nos rolamentos. 



































trânsito infernal na Av Paulista.


Grande abraço, boa semana para todos!

Vital

12 comentários:

  1. Vital,

    Esse encontro do fim da tarde é o que sempre ta presente o Pier e o Carlão perto da Av. Brasil né? Eles ja me chamaram um punhado de vezes pra ir pra la, mas de domingo a tarde pra mim não rola, o Tomate tb acho que ja foi nesse "mini encontro" hehehe !!!

    O Magnão ta show de bola meu velho !!! no próximo post vou falar da minha viagem pra casa do meu Avo em Minas de Dodge !!! Ida e volta foi perto dos 750 kms !!

    Não se animou pra ir na FSA hoje?

    Abraço

    Edu Coxinha

    ResponderExcluir
  2. Lindas fotos, Vital !!
    E o que é essa dupla de TS ??
    Aquele preto lembrou um que o meu pai tinha, comprado zero km., em 1980...
    E rodas de Variant II com calotinhas de inox fcam perfeitas nesse carro !!
    Que legal o Magnum rodando bem...Nosso Dart também deu problema de burrinho de freio, e é automático !! Imagina só ficar sem breque...
    Abração, mestre !!

    ResponderExcluir
  3. Edu, esse mesmo! O Dart branco é do Pier e o 500 do Carlão. Mas desisto de ir. O trânsito para voltar é infernal! FSA? Precisamos combinar.

    abraços! Vital

    ResponderExcluir
  4. Marião, os dois TS são 80. O marrom é mais inteiro, nunca foi pintado. Mas ambos estão com o interior modificado. O marrom está com couro e o preto atualizaram os bancos, um crime. Mas o Opala branco 78 é zero. Foi aí que encontrei um XR3 85 com 5 mil km que o Guilherme comprou...

    abraços!

    Vital

    ResponderExcluir
  5. Mário, dá desespero. Pedal fundo, andando na casquinha, freio motor, ... Como diz o Cuti, um dodge não estraga. Estragam ele. Alguém na história do carro montou o burrinho e não fixou corretamente o cano, que escapou. O óleo vazou todo por ali. Como estava tudo seco, não mexemos antes. Fica a licão: carro recém comprado, troque tudo!

    ResponderExcluir
  6. É isso aí Vital!!!
    As vezes posso parecer que quero ser o dono da verdade, mas, podes acreditar, não é minha intenção! É que quando o assunto é Dodge, modestamente, eu tenho bagagem.
    Não posso parar de dizer, teu Magnum é o máximo!
    Abração
    Cuti

    ResponderExcluir
  7. Vital,
    ainda bem que você percebeu a tempo, com freio não se brinca.
    Abraço.
    Reinaldo
    http://reiv8.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Cuti, nunca pareceu-me que você quer ser o dono da verdade, aliás você sempre é cauteloso ao opinar. Mas é um fato: um dodge só para se não tiver manutenção por muito tempo ou se fizerem algo mal feito. Uma pena morar longe de você, senão seria seu cliente na certa, rsss.... Valeu pelo elogio ao Magnum, espero que você um dia venha nos honrar com sua visita em SP e conheça o carro e seus amigos daqui! Grande abraço !

    Vital

    ResponderExcluir
  9. Reinaldo, e é desesperador. Um carro pesado deste sem freio... Dirigi feito uma vovó até a oficina.

    Abraços!

    Vital

    ResponderExcluir
  10. Tens razão. Quando comprei o meu, fiz uma geral nele, descobri - cabos de vela ressecados, rolamento de roda dianteiro, um burrinho, velas novas, filtros, óleos diferencial, caixa, e direção hidráulica sem óleo (pifou), limpeza de carburador, até doeu na hora, mas estou 1,5 anos só rodando e tudo de bom. Dodge em movimento, uma hora ele alinha.Abraços

    ResponderExcluir
  11. Jacson, eu fiz a geral também, mas acabamos deixando o freio de lado por falta de tempo, e aparentemente estava ok. Trocamos tudo, exceto as bombas d'água e de óleo. Velas, cabos, juntas, bomba de gasolina, ignição, suspensão, .... Faltou freio. E diferencial, que vou olhar na próxima revisão (quando tiver leito no hospital,rsss).

    ResponderExcluir
  12. Vital
    Com certeza, seria uma honra para mim poder fazer a manutenção dos teus carros (já te falei isto!)
    E também gostaria muito de ir até aí um dia para poder ver ao vivo tuas viaturas e te conhecer pessoalmente
    Abraço
    Cuti

    ResponderExcluir