segunda-feira, 13 de junho de 2011

Esse post é para o Reinaldo e outros que estão restaurando...

Seguem umas fotos do meu Dart 73. Vejam quanta lata saiu dele, e podre. E o carro era lindo montado. Hoje está lindo de novo, tudo refeito. Tudo foi feito com chapa moldada pelo funileiro, esse maranhense no porta malas. Ele aprendeu o ofício refazendo Fuscas e Rurais na terra dele.

Para animar o Reinaldo na restauração do R/T 72... A foto abaixo mostra uns bons pedaços de lata podre recortada, fora o que já havia sido retirado do assoalho. Parte desta lata é da parte interna, que foi soldada  novamente na carroceria. Sei lá se é o melhor método, mas sobrou espaço para trabalhar as caixas melhor. Do vinco inferior para baixo, foi tudo trocado, exceto as pontas de paralamas traseiras, que estavam incrivelmente originais e inteiras. Nem as do Magnum estão. Mistérios da corrosão...

O carro está já com o fundo aplicado. Ainda foram removidos os interiores das caixas de rodas. Não foi jateado. Em breve novas fotos da evolução. Ainda tem muito trabalho e muito dinheiro para ser gasto, mas o pior já passou.

Reforma ??? só do Magnum, daqui há 20 anos.

Abraços !  Vital




















12 comentários:

  1. Caro Vital,
    muito obrigado pela lembrança e pela força, isso anima a terminar a empreitada.
    É, do seu Dart saiu bastante lata mesmo - mas o trabalho está ficando legal.
    No meu vai ter que trocar quase toda a "casca": já comprei as laterais traseiras, as folhas de porta e os paralamas. A análise agora é se será possível recuperar o assoalho do porta-malas (todo remendado com lata de Kombi!).
    Vai ser bem legal trocar umas ideias lá no Mopar Nationals.
    Abração.
    Reinaldo
    http://reiv8.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O assoalho do porta malas tem novo, USA. Não sei se é exatamente igual, mas... zero é zero!

    Estarei lá no Mopar Nats de Magnum. Um dia podemos combinar e vc vem ver o R/T. abraços!

    ResponderExcluir
  3. Vital meu filho... eu realmente tiro o chapéu e parabenizo todos aqueles que tem peito e paciencia para encarar uma restauração... eu jamais ia aguentar... eu não sei nem apertar um parafuso, e não tenho grana nem pra botar gasolina direito, se fosse fazer uma parada dessas iam passar umas 3 gerações de Coxinhas na familia e o carro não ia ta pronto !!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !!!

    Abraço e parabéns de verdade pelo empenho e força de vontade pra tocar um projeto destes !!

    Edu Coxinha

    ResponderExcluir
  4. Vital
    Tirando o fato do gasto com tudo, uma reforma como esta é bem prazerosa. A gente vai acompanhando passo a passo e vai gostando.
    Abaraço
    Cuti

    ResponderExcluir
  5. Vital se o carro ja era lindo antes da reforma, imagine como ficará depois de finalizada. Com certeza todo o tempo e dinheiro investido serão retribuidos em satisfação e prazer. Esse carro eu realmente não vejo a hora de ver pronto, até porque é como eu pretendo deixar o meu futuramente.
    abraço

    ResponderExcluir
  6. É Vital,
    comprei o assoalho e as laterais do assoalho zero bala na America Parts, pronta entrega.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Edu, restauração assim é pesada. Foram uns 7 mil de motor (há 2 anos), 23 mil de funilaria e pintura, e vai mais uma boa grana na montagem e nos detalhes. Mais 20 paus do carro, em 2006. Enfim, fica puxado. E aperta demais o bolso, as vezes dá vontade de desistir. Fora grade, lanternas, cromeação, .... Fica mais barato comprar o lindo Dart 75 do gordo... mas vai ficar zero, do nível do meu Fuscão 73. Liso de lata, pintura igual a de fábrica. O cara é bão.

    abraços!

    ResponderExcluir
  8. Cuti, a melhor hora ( e já tive isso com o Fuscão) é quando começa a montagem dos vidros e tapeçaria. O projeto começa a virar realidade. Acho que ainda vão uns 10 meses, conforme for entrando dinheiro para pagar.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  9. Max, eu não mexeria no seu carro. Repito: eu não mexeria no seu carro. Curta ele como é, o carro é lindo. Por isso não vou mexer no Magnum.

    Grande abraço!

    Vital

    ResponderExcluir
  10. Reinaldo, sou cliente do demarco, acho ele muito ponta firme.

    abraços!

    ResponderExcluir
  11. Bom, vc pelo menos tirou lata podre. E o meu Dart que mal tinha assoalho?!? Pra piorar, o corno do lanterneiro/pintor não fez o serviço direito e a pintura está trincando.

    Restaurar é uma arte!

    ResponderExcluir
  12. Leroi. Restaurar é uma arte, consome dinheiro e dá trabalho, mas quando fica do jeito que esperamos, valeu! Espero que esse 73 fique bom, pois tinha muito pouco problema. Deve ser pintado ainda em 2011, montado em 2012. conforme for sobrando $ para mexer.

    Que cor é o seu carro? ano?

    abraços!

    ResponderExcluir