quinta-feira, 7 de abril de 2011

O charger R/T e o encontro do Posto BR

Recebi umas fotos muito legais do meu amigo Caio. Ele é leitor do blog, e descobri que é do bairro e é amigo do Carlinhos, que me vendeu o R/T. Veja que coincidência. Em 2003, o Carlinhos organizou um encontro de antigos no seu posto de gasolina, aquele que citei, no qual conheci o R/T e o Carlinhos.

Foi nesse dia que comprei o Monza Classic. O dono era conhecido do Carlinhos e veio com o carro ao posto para ver o encontro, que por sinal foi muito legal. Placa de VENDE-SE no vidro... O resto vocês já sabem.

 Foi um encontro informal, organizado pelo Carlinhos, apenas avisando os amigos que passavam por lá. Nunca imaginaria que, oito anos depois, escreveria um post sobre esse encontro. Todos os carros são do bairro! Oito anos já... O tempo passa muito rápido.

Vejam o belo Maverick GT do Caio... Eu fiquei louco quando vi esse carro. E foi a única vez. Maverick GT do ano 1978 é um carro que se vê muito pouco por aí. Hoje o Caio tem um Camaro muito bonito, nos encontramos na rua, umas duas semanas atrás. Eu estava passando de Magnum e um belo Camaro buzinou. Tenho visto alguns Camaros dos meados dos 70s nas ruas.

Caio, muito obrigado pelas fotos!


Grande abraço!

Vital



O posto no qual ficava o Charger. Um belo sábado ensolarado.


Que linda visão! Um GT e um R/T, uma Simca... Até na foto o Dodge está na frente, rss....

Lembro que da Simca saia música dos anos 60...

Um Dart 70 muito bom! Não sei de quem era e nem o final que teve. Um Trans Am...
Tinha muito mais carro do que aparece na foto... Normalmente o R/T ficava no elevador da troca de óleo.





13 comentários:

  1. Muito legal mesmo esse encontro, Vital !!
    Me faz recordar das reuniões que a gente mesmo fazia na Zona Leste e depois no ABC, onde eu fui morar depois de casado...
    Era tudo meio informal, a gente chamava os amigos pra tomar umas e jogar papo fora e sempre ia aparecendo mais, mais...O brabo era quando alguns malucos começavam a passar dos limites e queriam porque queriam "botar pra quebrar" com os carros, aí já viu, né ?? Era borrachão e fumaça pra todo lado, fora o barulho...Aí a vizinhança começava a chiar, pintava "os homi" e a gente acabava se dispersando...Tudo isso até a semana seguinte, hahahaha !
    E tem coisa melhor do que se reunir com o pessoal e colocar as viaturas reluzentes lado a lado, música alegre que todo mundo aprecia (nada de volume estratosféricos bombando "sambanejo", aquela mistura horrível de pagode, forró e sertanojo), umas cervas bem geladas e tempo pra ficar falando bobagem...
    Melhor que isso só se fosse em frente ao mar, claro !!!
    Por aqui a gente faz a bagunça sempre que dá...
    Abração, meu amigo !!!

    ResponderExcluir
  2. Buzian, sinto falta de poder fazer isso aqui em SP. Até tem um ou outro encontrinho informal, mas essa cidade é tão caótica que eu desisto de ir. Acabo andando com os carros nos finais de semana, quando a cidade está vazia.

    Mas que é legal, isso é! Eu, Carlão Angi, Pier e outros amigos (com frequência assídua dos citados, e muito baixa da minha parte) costumamos nos reunir na rua Colômbia, todo final de domingo. Mas somos mais comportados, rsss...

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Grande Vital !!! Vc conhece o Carlão e o Pier ???? Dois figuraças gente finíssima !!!! Eles ja cansaram de me chamar pra esse encontro da Colombia no domingo, mas todo domingo eu tenho compromisso ja certo as 7 da noite e pra mim não rola. Mario, vc me fez lembrar do antigo encontro de carros antigos do Paço Municipal de São Bernardo do Campo que rolava toda quarta-feira a noite... foi uma época que me marcou muito, eu ja tava ficando louco por não poder ter um dodge, e ia quase toda quarta a noite com minha atual esposa passear por la e tirar um monte de fotos dos dodges... ficava babando nos carros... as vezes parava pra bater papo com os donos de alguns... tenho até hoje fotos escaneadas deste encontro e do encontro que rolava no estacionamento do Shopping Central Plaza nos domingos de manhã. Tudo tirada com maquina de filme e escaneado depois kkkkkkkk !!!

    Grande abraço nostálgico

    Edu Coxinha

    ResponderExcluir
  4. Edu, conheci a turma do Carlão muito antes de sonhar em ter o carro. Foi em 2001, acho. Eles estavam num posto da Bandeirantes com o GT 302 do Osvaldinho, que infelizmente foi vendido. Marcelinho e Osvaldo. O Carlão conheci em 2006, no encontro do Parque das Bicicletas. Depois, o Pier.

    com o carlão falo com grande frequência. Lembro também que queria ter um carro mas não podia! Eta vontade! E era muito mais barato que hoje!

    abraços!

    Vital

    ResponderExcluir
  5. O Carlão tava frequentando o encontro da Fundação Santo André uma época, a gente se encontrava sempre por la, agora ja faz tempo que ele não vai com aquele dart maravilhoso dele !!! Por falar em encontro da FSA domingo tem encontro !!! Cola por la pra gente botar os dodges lado a lado po !!!

    ResponderExcluir
  6. Edu, eu vou participar de uma corrida domingo, mas não de carro! Se der vou na próxima, obrigado pelo convite!

    Vital

    ResponderExcluir
  7. Puts!!! parecido com os encontros do posto Chaparal daqui de São José, no começo tinham alguns DODGES, MAVECOS, GALAXÕES.....só que a mulecada com os carros de plástico estragaram tudo.
    Até mais Vital!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Valeu Fabrício! Gostei do Dartão!

    ResponderExcluir
  9. A tendencia é só melhorar!!!
    Volante walrod, ignição completa e rodas magnum 500 vindo prá casa!!
    Até mais!!!

    ResponderExcluir
  10. Vital,nós poderíamos futuramente organizar um encontro para o pessoal dos blogs se conhecer, seria um prazer. Grande abraço e bom domingo!

    ResponderExcluir
  11. Boa idéia Max, acho bem legal! Hoje estou meio cabreiro, fiquei na mão de Magnum ontem. Sei lá o que acontece. Já gastei uma grana boa, tudo novo, e ele me deixa na mão...

    ResponderExcluir
  12. Vital o que que aconteceu com o magnão?

    ResponderExcluir
  13. Fabrício, não sei ainda. Parou há uma quadra de casa. Provavelmente parte elétrica. amanhã vou descobrir.

    ResponderExcluir