sexta-feira, 1 de abril de 2011

Charger R/T 1977 - irmão castanho mais novo de Curitiba

Desde que comprei meu primeiro Dodge, sempre acabei conhecendo bastante gente. Na maioria das vezes, gente muito boa. Através destas pessoas, muitas das quais só conheço por email e fotografias, as vezes só de seus carros, aprendi bastante e peguei várias dicas de como manter os carros e evitar problemas.

Grande parte destes meus amigos está no sul do Brasil. Paraná, rio Grande do Sul, .... Um deles é o Regis, de Curitiba, proprietário de um lindo carro 1979, duas portas. Um Dodge Dart cinza báltico. Eu, pelo menos, vi poucos carros nesta configuração, inclusive um que está (ou estava...) à venda aqui em São Paulo. Conheci o Regis em 2006 por emails, e sempre peguei dicas sobre os carros com ele. Graças aos amigos que muitas vezes nunca conhecemos pessoalmente é que conseguimos aumentar o nosso conhecimento, minimizando os erros, seja nas restaurações, seja nas compras de peças e até mesmo dos carros.

E não é que ele me surpreende com essa foto, deste maravilhoso carro????



Transcrevo parte do email dele.


"Ontem eu escrevi contando que no prédio dos meus pais, quando eu morava com eles havia um Sr que possuia um RT 77 desta cor, ele era único dono, o carro era como uma barra de ouro quando visto lá de cima da minha janela do apto. Sempre curtia aquele carro até que lá pelos idos de 86 ele vendeu o carro. Nunca mais vi. Um dia do ano de 98 estava ajudando um amigo a comprar um Dodge, vimos vários até que achamos um 77 desta cor, o carro era muito conservado, impecável mesmo. Meu amigo comprou e alguns dias depois, já na casa dele, peguei o manual para dar uma "fuçada" e quando olho o endereço do primeiro proprietário quase caio de costas, era o Sr que morava no meu prédio, baita coincidência. Depois perdi contato com esse amigo e fiquei sabendo que vendera o carro em 2000. Não foi mais visto, mas soubemos que uns caras  o compraram. O carro deve estar em algum barracão, quem sabe não está me esperando..."



O R/T está em algum lugar, numa coleção particular, longe de tudo e de todos.


Legal, não?? Eu adoro histórias como essas! Fico imaginando quantos carros bons estão escondidos por aí, em coleções desconhecidas, garagens fechadas, longe dos avanços tecnológicos das redes sociais, blogs, entre outros. Isso me faz pensar que posso achar meu R/T 74 e meu Magnum 79. Nem que não consiga te-los de volta...


Grande abraço!


Regis, obrigado pela foto!


Vital

10 comentários:

  1. eeee olha os castanho araguaia aparecendo por ai !!! Vital, fala com o Taguá que ele tem um amigo que tem um irmão gemeo deste também, o cara fez a restauração com o Taguá e ele mandou as fotos uma vez no grupo de dodge do yahoo.

    Abraço

    Edu Coxinha

    ResponderExcluir
  2. Edu, essa cor é muito bonita! Cuida bem do GS!

    abraços!

    Vital

    ResponderExcluir
  3. O Régis eu conheci virtualmente em 2007, quando fundei o blog sobre a Turiscar...Ele além de ter um belo Dart "bicudo" cinza báltico, também teve alguns trailers da nossa família. O cara é ultra-gente fina e sempre me deu altas fotos, dicas & estórias sobre seus carros, além de ter vibrado bastante quando finalmente conseguimos recuperar o Dart Sumatra pra nossa casa !!
    E que foto desse castanho-araguaia, hein ??
    Semana passada conversei com um amigo que achou um irmão gêmeo desse da foto, da mesma cor e do mesmo ano, ele viu o carro no finzinho de um encontro de carros antigos e seu dono precisava viajar pra Europa e porisso iria vender a viatura, não pensou duas vezes, correu pro banco e pendurou até a gaiola do papagaio mas pegou a grana e bateu o martelo !
    É de único dono, tem baixa quilometragem e alguns acessórios de época na nota fiscal de venda, tais como calhas, toca-fitas e rodas Jolly...Em breve terei fotos, aí te mando também, certo ??
    Segundo esse meu amigo, o R/T é o carro MAIS ZERO de andar que ele já viu até hoje...
    Abração, Vital !!

    Buzian

    PS: vai te preparando, provavelmente até o final desse mês devo ficar um tempinho aí em Sampa...E quero conhecer as viaturas pessoalmente, hein ???

    ResponderExcluir
  4. Marião, tô esperando! Arrasta o Cuti também. Legal é que sempre aparece um carro do além, ninguém conhecia ou sabia onde estava. Acessórios? O meu tem TKR e tinha buzina a ar, chaveada com a original, rss....

    Quando comprei meu R/T vendi um C4 de 9 mil km. Até por isso sou grato ao Charger, rsss... Citroën nunca mais!

    Forte abraço!

    Vital

    ResponderExcluir
  5. Oi, Vital.
    Cara, eu salvei a página da história do teu RT nos favoritos, aí toda a vez que clicava lá ia direto naquela história e eu achando que você não tinha postado nada novo. Foi por isso que te fiz aquele pedido, se soubesse que já tinha transcrito a história nem ia falar nada. Desculpe aí pelo transtorno.
    Só complementando, esta foto eu tirei em 98 e aquele Sr que ali aparece veio conversar com a gente, chamava-se Sr. Fantini e nos disse que tinha um Dart Sedan 72 desde zero e com baixa km. Pouco depois fui ver o carro e era zero, branquinho com direção hidráulica, pedia 8 mil dólares, era dinheiro prá chuchu em um dodge naquela época. Este carro foi comprado pelo Mauro Melo, que vocês devem conhecer do Mopar e está com ele até hoje. Histórias e mais histórias...

    Abraços
    Régis.

    ResponderExcluir
  6. O Mauro me falou desse carro, faz uns dois anos. No Mopar. Lendo melhor, eu achei prudente cortar algumas palavras. Mas passou a mesma idéia. Em 98, oito mil dólares era muito dinheiro. Acho que não teria sido um bom negócio, pois esse R/T não devia valer 5 mil na época.

    Por falar em Mopar, seria muito bacana poder contar com você no próximo! Mande-me umas fotos do 79 para eu ter comigo.

    grande abraço!

    Vital

    ResponderExcluir
  7. Regis, no exato momento, um número cabalístico: O Blog completou 1977 acessos, as 21:03 do dia 4/abril. E hoje faz 19 anos que comecei a namorar minha esposa! Será que o carro vai aparecer ??? rsss....

    Grande abraço!!!!

    Vital

    ResponderExcluir
  8. Caraca!! Essa foi boa, 1977??? Tomara que apareça quando eu tiver dinheiro para comprá-lo, hehehehehehe!!

    Valeu, abração!
    Régis.

    ResponderExcluir
  9. Regis! Nunca se sabe, eu nem acreditei que comprei o 76! Vamos torcer, rsss....

    Grande abraço e valeu pela foto!

    Vital

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir