segunda-feira, 2 de julho de 2012

Pode vir quente que eu já estou fervendo.

Carro antigo é um exercício de paciência e de dedicação, inclusive financeira. Não sou entendedor de mecânica, mas o óbvio eu sei: Tudo tem seu tempo de vida.

Por isso, desde que comprei o Charger R/T, aprendi uma lição básica: troque as peças de desgaste! Ou seja: velas, cabos, rotores, carvões de motores de arranque e de alternadores... Mas principalmente bombas!

Quando comprei meus dois últimos Dodge, foram trocadas todas as bombas (exceto no Magnum, que já tinha sido trocada), juntas, cabos.... Do Dart troquei na retifica do motor. Faça isso e seu grau de irritações futuras diminuirá.

Bom, já fazia um tempo que a água do radiador da Belina borbulhava. Válvula termostática nova, tampa de metal nova, e nada de resolver. Resultado ontem: o carro esquentou demais durante as fotos e não pegou mais. O vai e vem para as fotos, a pouca ventilação sem o carro andar, não deu outra.

De posse de um pano molhado, meu pai resfriou a bomba e o carro se arrastou até o mecânico que abria  ontem. Bomba d'água ruim, bomba de álcool ruim. Tudo está sendo trocado, de quebra ainda as buchas do trambulador, que estavam péssimas.

Sempre avisei meu pai que precisávamos substituir a bomba d'água. E a de álcool também. Teimosias a parte, infelizmente eu estava certo. Ainda bem que não empenou o cabeçote.

Agora, só tomando um café bem quente para relaxar. Na xícara apropriada.

Saudações calorosas!

Vital




 O vai e vem, pouca ventilação.

5 comentários:

  1. Caro Vital,

    você tem razão, precisa trocar periodicamente as bombas de combustível e de água.

    Cabeça fria.

    Abraço.

    Reinaldo
    http://reiv8.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Mesmo nos Dodge, no qual estas coisas custam bem mais caro. Grande abraço!

      Excluir
  2. Xiiii... Ferveu? Esquenta com isso não, agora que não esquenta mais.

    Inté!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk! não mesmo, troquei tudo. Vamos testar sábado. abcs

      Excluir
  3. acho que é a maldição Ford x reportagem. Em um ensaio de fotos e video com o Bellote o XR3 também ferveu e em outro ensaio com o Mustang, após as fotos ele não queria pegar de jeito nenhum...abração

    ResponderExcluir