Eu tenho o hábito de acordar bem cedo. Desde garoto. Talvez por ter um pai que começa a ler o Estado de São Paulo desde as 5h da manhã. Algo que faz há mais de sessenta anos, todos os dias.
E geralmente quando acordo começo a trabalhar, a ler emails, planejo meu dia... Atualizo o blog... que é uma higiene mental...
Ou começo a fazer contas. Reformar um carro como deve ser feito, nos bons funileiros e pintores, sempre gera um bom gasto, para não dizer alguns desequilíbrios financeiros.
Linda lateral, gosto destas faixas paralelas da linha 73.
O TKR que dará lugar ao AM Chrysler
Conta giros, acessório de quando o carro provavelmente era zero.
almofadas de R/T. Gosto assim, assim ficará. Não gosto da lata aparente original.
Hoje comecei a rever o que falta:
1 - borrachas diversas, que comprarei na AParts;
2 - Plugs de borracha, tampões, AParts também;
3 - Logotipos originais Chrysler (estes estou desistindo, tenho os meus horríveis e um jogo da Skill, que consiero bons...)
4 - Uma máquina de vidro traseira, não me lembro qual lado;
5 - 4 alto falantes e telas de época (Sim! Terá um som tremendão, kkk, anos 70!)
6 - 4 BF 205 R14 ou 4 Wide Oval R14 (não decidi ainda);
7 - 1 antena original;
8 - 1 par de rodas Rallye originais (vou tirar as alargadas);
9 - 1 coletor (futuro...)
10 - 1 4jet (futuro...)
11 - zincagem geral;
12 - Restauração da iluminação do painel, do buraco do rádio AM....
13 - Refazer o escapamento (quando ligava o carro acordava a vizinhança toda);
14 - kit de revisão da suspensão dianteira
15 - 4 amortecedores novos.
16 - ignição eletrônica e distribuidor (não quero platinado!!!!)
17 - tudo que esqueci.
Coisas chatas que já tenho:
1 - Grade zero;
2 - lanternas zero;
3 - frisos reformados (todos)
4 - carpete USA;
5 - par de lanternas NOS;
6 - volante original nota 8;
7 - bancos que não precisam de reforma, apenas de uma revitalização;
8 - KP 500 NOS;
Algumas coisas que ficarão fora do padrão (e já eram assim, e eu gosto)
1 - forração da porta até em cima, como no R/T. Instalado quando o carro era zero;
2 - contagiros de R/T (também do carro desde novo, aparentemente);
Coisas que preciso reverter:
1 - Esguicho de água com bomba manual. Alguém modernizou com uma elétrica.
2 - lanternas do 75 saem, entram as do 73;
Coisas pesadas, já feitas:
1 - Motor (muito bem feito pelo Alaor);
2 - Funilaria (paga!);
3 - a própria compra do carro, em 2006, fora de preço! Na empolgação, paguei mais do que valia.
Enfim, estamos entrando na reta final, com gastos futuros que ainda devem incomodar o bolso, já que falta ainda pagar metade do serviço de pintura.
Essa é a minha última restauração. Minha coleção não terá mais novas aquisições, tenho os Dodge que sempre quis ter, qualquer outro seria uma variação dos três. Exceto um quatro portas, mas decisão tomada é decisão tomada. As entradas futuras serão os carros que não pretendo vender (acho...). O Corolla XLi 2002 da minha mãe (incrível como esse carro é indestrutível!!!!) e meu Dodge Journey R/T.
abraços!
Parabéns Vital!!!!
ResponderExcluirVai ficar incrivel!!! Estou acompanhando tudo pelo blog,muito bom!!!
Não sei se te falei meu avô tinha uma belina LDO 82, passamos ela a pouco tempo atrás para um amigo do meu pai o carro tem 76mil km originais, é muito alinhada, mas com alguns podres já.
Parabéns pelos belos carros
Abraço
Fernando Lorenzi Abrantes
Valeu Lorenzi! Manda um abração pro teu pai!
ExcluirVital que maravilha ficou heim! Parabens, Restaurar carros e assim mesmo, mas o resultado final compensa todos o gastos e as eventuais dores de cabeça kkkkkkkkkkkkkkkkkk Um abracao!!!!!!!!!
ResponderExcluirRsss... Tilly, acredite ou não, esse é o carro ANTES de reformar. Ele ainda está na carroceria, vai um tempo ainda.
ExcluirGrande abraço!
Vital,
ResponderExcluirAs Rallye você não precisa procurar, tenho quatro sobrando. Logo que voltar das férias vou pegar as rodas e você avalia se elas te servem.
Abraço.
Reinado
http:// reiv8.blogspot.com
Reinaldo, obrigado! Alugou o Charger??? rsss....
ExcluirAluguei nada, a Avis não colaborou em nada. Nem a Edge que eu aluguei eles tinham, tive que pegar uma Nissan Pathfinder, supostamente de categoria superior, mas eu não gosto.
ResponderExcluirEm Las Vegas pretendo fazer algo diferente, veremos.
Abraço!
Reinaldo
http://reiv8.blogspot.com
Vital meu velho, eu juro pra vc que vendo as fotos do seu Dart 73 eu não entendo até hoje o motivo de voce ter desmontado ele pra restaurar !!! O CARRO ERA ZEEEEEEEEEEEEEROOOOOO !!! kkkkkkkk !!!
ResponderExcluirCoisa linda mesmo !!!! Eu um dia pretendo dar um trato no GS, mas ao mesmo tempo fico imaginando que se um dia eu pintar ele vou ficar fresco demais, hoje nao tenho muita frescura com ele não, boto coisa em cima, se riscar foda-se, vai ser 1 em 1.000 riscos no carro kkkkkkkkk !!!
Agora um dia, um dia eu quero poder encostar ele la no Alaor e falar, fiduma, faz o motor de e INTEIRO ! quero esse motor 0km de novo !!! mas isso vai demorar muito ainda rsrsrsrs...
Abraço
Coxinha
Nem me fale... Se arrependimento matasse.... kkkkk!!!!!
Excluir