segunda-feira, 18 de julho de 2011

Meu carro de uso em julho. Honda???? Não !!!! EMOÇÃO 79 !!!!

Julho é um mês mais tranqüilo em SP. Férias escolares, menos carros nas ruas... Seca...

Combinação perfeita para trocar o carro de uso. Guardei o meu carro de sempre na vaga trancada e coloquei o Magnum para uso. Fui ao trabalho com ele duas vezes na semana passada. Devido o pé torcido, hoje não fui trabalhar, mas se tivesse ido, seria de Dodge.

Os carros 79, quando bem revisados, manutenção em dia (aliás, como qualquer máquina!!!), são extremamente confortáveis e com excelente comportamento. Silenciosos, ótimos freios... Enfim, quem tinha na época de lançamento com certeza foi muito feliz. Se não fosse a crise do petróleo e a venda da CDB para a VW, com certeza teríamos visto mais de dez mil carros fabricados por ano. Se em 73 isso aconteceu, e o carro era muito pior que os 79, imaginem como teria vendido se a situação do país fosse boa.

Pois o resto dos carros evoluíram muito pouco. Exceto pelos VW refrigerados a água, pelos pequenos 147, tudo era igual a 1973. E os bicudos eram carros novos, mesmo sendo baseados no carro de 1969.

Engenharia da Chrysler, algo a ser observado. Eles eram os melhores, e quem diz isso é meu pai, engenheiro aposentado da industria automobilística.

Nas fotos, o Honda na vaga presa, atrás do carro do meu vizinho. E o Magnum pronto para ganhar as ruas. Se chover, saio a pé ou de taxi, rsss....

Abraços!  


12 comentários:

  1. Apesar do Honda ser muito confortável e elegante, é bem mais bacana andar de Magnum!

    Abração.

    ResponderExcluir
  2. Leroi, se é. O Honda foi um excelente negócio, comprei com 15 mil km a preço de popular completo. É muito bom e devo ficar com ele bastante tempo.

    O Magnum é para dias de sol, com pouco carro na rua, sem motoboys... Por isso só dá em julho, pelo menos sem passar nervoso.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. kkkkk tadinho do Fuca, fica tão pequenininho perto do Magnum !! kkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Caro Vital
    Não vou dizer (Magnum)10X0 (Honda) Vou dizer 100X 0,00
    Hehehehehe
    Abração meu amigo
    Cuti

    ResponderExcluir
  5. Vital, se o Dart não estivesse na "U.T.I." estaria indo todo dia para minha clínica com ele também.
    O magnum seria minha primeira escolha caso comprasse outro dodge, aliás foi neste modelo em que andei pela primeira vez de dodge na vida. Deve ser uma nave.....
    abraços.

    ResponderExcluir
  6. Edu, tadinho mesmo. Eu ando muito pouco com ele, e é um carrinho muito zero de andar. Acabo andando só com os Dodges. Mas mesmo assim, menos do que deveria.

    abraços!

    ResponderExcluir
  7. Cuti, os Hondas são os Dodges de hoje. Aguentam qualquer desaforo, mas de fato o Magnum é um carro único. Eu sou suspeito para falar!

    Grande abraço!

    Vital

    ResponderExcluir
  8. Max, leva ao Ogata. Rapidinho seu carro fica pronto e sem dores de cabeça. Eles são muito bons!

    O Magnum era muito mais barato há alguns anos... Quando comprei meu 73, o que paguei dava para comprar um bom Magnum. Mas não fui atrás. Chegou a hora, apareceu este, muito bom.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  9. Vital
    Por mais que possa parecer, nunca este honda vai se comparar a um dodge. Muito menos será o dodge de amanhã! Plástico tem vida útil!
    Abração
    Cuti

    ResponderExcluir
  10. Cuti, pode até ser. Mas hoje eu levei meu Toyota de 10 anos para a revisão. O mecânico disse que se dependesse dos japoneses estaria falido. é só pastilha e óleo. Claro que são meros meios de transporte, mas dentro de seu propósito são bem confiáveis. Foi o que eu quis dizer ao compará-los com os Dodges. Só nesse aspecto. Depois de usados ao extremo, resta desmanchá-los e reciclar o plástico todo. Vejo Accords de 20 anos rodando ainda. Toyotas também. Já os próprios dodges de 20 anos estão inutilizados. Neons, Stratus, e até Jeeps. Dodge, só se forem os da Chrysler do Brasil. Os atuais (anos 90) são lixo tb.

    abraços

    ResponderExcluir
  11. Vital
    Coberto de razão, assino em baixo o teu comentário

    ResponderExcluir
  12. Cuti, peguei o Toyots no mecânico. R$ 100,00, óleo e filtros. O resto? Nada pra fazer.

    Já um Chrysler USA dos anos 90... Infelizmente a história é outra. Acho que o problema está no excesso de eletrônica...

    abraços!

    ResponderExcluir