domingo, 4 de setembro de 2011

O Mopar Nationals

Pessoal, antes de escrever sobre qualquer assunto, gostaria de dizer como foi legal conhecer pessoalmente no final de semana passado alguns amigos que acompanham o blog e o grupo Mopar do Facebook, que eu criei para não ficar comentando sobre Dodges com quem não tem interesse no assunto. Cada amigo que sei que gosta de carro, eu automaticamente adiciono ao grupo. Outros são chamados por amigos de amigos. Enfim, tem 57 membros e sempre ocorrem conversas bacanas e saudáveis sobre Dodge ou até outras marcas.

Entre os diversos amigos, conheci pessoalmente o Maurício Sfuffenhausen, dono de um lindo Magnum 1979 branco com bege. Era um dos poucos carros que ainda ostentavam as faixas originais de fábrica. O Matias (Dart 70), o Reinaldo (R/T 78 Tripoli), O Felipone com seu SE 74... Rogério Astur... Maurício (do Imagens do Passado)... Nilton Santana e muitos outros. Muitos não encontrei pessoalmente, como o Edu e o Cajú, mas sei que estavam por lá. Vale citar também a turma do Clava, que sempre vem rodando de tão longe. Epaminondas, Max (Le Baron Turmalina) e muitos outros.

Aliás, incrível como o encontro é paulista apenas na localização. Pois na verdade sempre aparece gente de muito longe, e que fazem a diferença nesta festa. Lindos carros, e em plena forma. O Mopar Nationals é um encontro nacional. Rio de Janeiro, Brasilia, Vitória, Minas, Paraná, e muitos outros lugares que peço desculpas por não lembrar aqui.


Como carro antigo me trouxe e traz bons amigos! Todo mundo de bom humor, conversa agradável... Vi até o Lico, que eu demorei para reconhecer, apenas após a premiação, com seu lindo Dart amarelo Carajás.

Sem dúvida é o que vale. Bons amigos, conversas sem fim.... Histórias e mais histórias. Sem falar nos já tradicionais amigos do Chrysler Clube. Eu vou ao Mopar desde 2007, sem perder um sequer. E meus filhos vão desde os seis meses.

Sem dúvida um evento para a família.

Como alguns sabem, este ano deixei o R/T guardado. Ele é um carro único, mas eu queria estrear o meu Dodge Magnum. E foi muito bom! Passei na casa do meu pai antes das seis da manhã, e sete horas já estávamos no primeiro posto da Rodovia dos Bandeirantes. Essa parada antes é muito legal para encontrar o pessoal e ver os diferentes Dodge que lá aparecem. Alguns zerados, outros customizados, outros bem gastos, mas todos lindos e amados pelos seus donos. Isso é o que vale! O dono, seu Dodge e várias histórias para contar.

Seguem as poucas fotos que tirei.

Abraços a todos!

casa do meu pai 06:00

No posto, ponto de encontro, estréia das placas pretas.

Bandido este Dart....
R/T 78 muito original
R/T 75


Lindo Dart Azul Guaíba, único que vi até hoje.


Meu pai e o Kowalski





Carros do Fábio. Esse Le Baron é perfeito.
Marcão

Carro do Alexandre do Clava
R/T 78 do Reinaldo e um 79 que não conheço.
Dr Rodolpho
Sem palavras... Nacionalmente conhecido.
Esse é um sonho de infância, só o Mauro para aparecer com um destes.




Mau e o seu Montego
Carro do Max


Magnum original do Maurício, as Orion dão o toque de esportividade. Muito zero esse carro.

Crossfire. Andei, gostei, mas é para pessoas com menos de 1,80m.
Badola e o brinquedo.
Gordo chegando de SE.




Psicopata do Asfalto, kkkkk !!!!



Serginho Dr. Rodolpho

Meu pai.



Que numeração baixa! 8819x....




Lindo Azul Estelar!
Charger 67 do Ricardão Bigode. Agora magrelo.

Bicudos, vários...
Lindo Magnão... rsss.....
Um dono feliz. Emoção 79!
Ao lado o branco que veio rodando do ES.

Matias, contemporâneo de Politécnica.

13 comentários:

  1. Pô Vital queria ter ido, só num fui porque tava afim de passar vontade KKKKKKKK.
    Ano que vem é certeza, e de rt!
    até mais!

    ResponderExcluir
  2. op´s na verdade num to afim de passar vontade!KKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  3. Pô, vc não vai falar que me conheceu pessoalmente também ????

    ResponderExcluir
  4. Que maravilha estes carros. Fotos muito bacanas do evento. Só não sabia que você era tão grande!!!

    Inté.

    ResponderExcluir
  5. Badola, kkkkk ! Teria que ter sido num post de 2006, kkkk !!!! Vc já é amigo velho! Mas posso escrever no próximo post!

    Pois é Leroi, mal entrei no Crossfire.

    Fabrício, perdeu... Estava muito bom!

    ResponderExcluir
  6. Vital
    Imagino o dia maravilhoso que foi este do encontro. Muitos amigos, muita conversa, etc. Mas sabe que para quem gosta de carros antigos, e até para quem não gosta, um evento assim é bem previsível em emoções, que bom!!
    Mas olhando as fotos o que mais me chama a atenção é o teu pai! Que prazer tu esta dando a ele! Levando junto a um evento em que normalmente os jovens querem ficar só entre amigos conversando.
    Acho que é tudo que um pai espera de um filho ao ficar velho, companheirismo, amizade, paciência!! Que bacana Vital! Parabéns pela atitude!
    Abração
    Do amigo Cuti

    ResponderExcluir
  7. Fala Vital!

    Foi um prazer conhecer você pessoalmente,apesar de nem termos conversado direito.
    Queria muito ter conversado com o seu pai no dia do encontro sobre a marca rival, mas sabe como é.
    São muitas emoções para um MOPAR NATIONALS só.
    Da próxima vez quero ir com mais tempo e com calma daí podemos nos reunir.

    Forte abraço.

    Mauricio

    http://showroomimagensdopassado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Cuti, posso te dizer que tenho um grande pai. Desde que me entendo por gente me estimulando a estudar, a fazer o que é certo, mesmo eu fazendo errado as vezes... Sempre ao meu lado... O primeiro a ler meu nome no jornal quando entrei na universidade... Sempre um pai presente e que abriu mão de muita coisa pelos dois filhos.

    Ele é sem sombra de dúvidas o meu melhor amigo. E companheiro de aventuras também. Todos os domingos andamos nos carros e jogamos conversa fora.... Em 2007 ele quase se foi, tive a chance de poder ter ele comigo, espero que por muitos anos mais.

    Valeu pelo comentário tão bacana!

    Abraços Vital

    ResponderExcluir
  9. Maurício, tentei ir até a perua, mas meu velho já estava cansado demais. voltamos para São Paulo antes das 12h. fica para próxima, meu amigo.

    abraços

    ResponderExcluir
  10. Po Vital!!! Ate te mandei um email! Nao acredito que nao encontrei voce e o Badolato!!! Vc nao foi la no fundao nao??? A gente tava todo mindo por la!!! Eu so desci na parte de baixo a tarde e encontrei apenas o Lincoln e o Caccuri.

    Mas nao vai faltar oportunidade meu velho

    Abraco

    Edu Coxinha

    ResponderExcluir
  11. Edu, até passei no posto da bandeirantes de manhã, conforme o senhor havia combinado ! E nada do Coxinha aparecer, kkkk ! Depois fui embora cedo pois meu pai estava cansado! Furão!

    abraços!

    ResponderExcluir
  12. Kkkkkk cara a caravana do ABC chegou no posto imas 8:30 mais ou menos mas nao fiquei 5 min e ja zarpamos pro Mopar com o Tomate pra reservar vagas pro Mopar Rebellion la nos fundos

    ResponderExcluir
  13. Coxinha furão! Vamos marcar uma Bandeirantes num fds destes.

    ResponderExcluir