sábado, 1 de outubro de 2011

Fusca na Bandeirantes

Tenho esse carro há 4 anos, sou segundo dono, o carro não tem 60 mil km ainda. A primeira dona me contou que esse carro fez duas viagens para o Guarujá e nada mais. Nos docs de transferência, o proprietário anterior era CIA ROSSI DE VEÍCULOS (Primo Rossi!). Mas era um carro com pintura totalmente queimada, e logo que comprei foi desmontado e repintado na cor de fábrica.

Foram trocadas as lâminas dos parachoques, estribos, lanternas e tapetão interno. Recolocados os frisos nos vidros, pois foram arrancados. O resto é dele, desde 1973. A foto abaixo foi tirada no prédio no dia que busquei o carro e não sei de quem é esse carro vermelho feio do lado estragando a foto, rsss...




Dia da chegada do carro. Pintura de fábrica. Essa Ferrari estava coincidentemente estacionada no prédio. Linda, não?

Esse é o meu carro que menos roda. Não andei 1000 km com ele desde que ficou pronto. Acho que o principal motivo é que dou prioridade aos Dodge,, e o pequeno VW acaba ficando de lado. Mas é um carro muito bom, muito original ainda, a pintura ficou muito bem feita e hoje em dia não compensaria ser feita neste padrão, financeiramente falando, dados os preços de mão de obra. Aliás esse é o grande problema de se reformar carros. Mão de obra qualificada. Eu conheço um excelente pintor. Mas pelo nível de detalhe que ele tem, mesmo cobrando caro acaba quase não tendo lucro! É muito trabalho com pouco giro.

Neste domingo eu e meu pai fomos com o VW andar na Bandeirantes. Agora ele está com seguro de socorro, o que dá mais tranqüilidade. Apesar de nunca ter me deixado na mão.

O carro vai bem, não forcei o motor nenhuma vez. O mais engraçado é que mal gasta gasolina. O mesmo trecho com os Dodge leva pelo menos dez litros. Os pneus radiais fazem a diferença na estabilidade. 

Seguem as fotos que tirei, a máquina deste celular não é lá estas coisas. Chegando em São Paulo trocamos o óleo, que já tinha seis meses. Não rodou 200 km desde a última troca. Vou começar a utilizar mais o carrinho nos passeios.


eu adoro estes rodas, acho que mudam o carrinho. Zerou os pontos na avaliação de placa preta. Como o resto é original, passou com folga na inspeção.



Respeitando os limites de velocidade de 1973! Esse jacarandá é a marca registrada do Fuscão. Vejam o Motorola AM no painel!


abraços!

Vital 

8 comentários:

  1. Vital,

    Muito lindo o teu Sedan 1500, ele realmente ficou perfeito com essas rodas e pneus radiais...
    O maior problema de ter outro antigo diferente dos modelos e marcas que nós temos é justamente esse, na ânsia de rodar com um dos Dodge acabamos "largando de mão" o uso desse belo carrinho...
    Eu costumo brincar com a minha esposa, dizendo a ela: "puxa vida, hoje eu acordei com uma baita vontade de comprar um VW Sedan...Ooooooopaaaa, PASSOU...", hahahahahaha !!
    Se eu comprasse teria exatamente o mesmo problema teu...Acho que não iria de "besouro", talvez um TL ou Brasilia, acho que são mais macios e gostosos de rodas do que os Sedan. Um SP-2 ou Karmann-Ghia, meus preferidos (já tive vários deles) atualmente custam tão caro quanto um Dodge, aí acabo nem pensando...
    Brincadeiras à parte, parabéns pelo carrinho e pelo resgate dele !!!

    ResponderExcluir
  2. Mario, tem razão! Hoje, se fosse começar de novo, teria só um antigo. Quando se tem alguns, o uso fica limitado. Os Dodges precisam rodar sempre, pois são mais complexos, descarregam tuchos hidráulicos....

    Valeu pelo comentário, forte abraço!

    ResponderExcluir
  3. Acho o fusca um carro super simpático. É completamente nostálgico dirigir um 73. A maneira de dirigir, o som próximo do motor, a visão traseira limitada e os pedais para baixo fazem dele um carro ímpar e divertido. Quem disse que nós queremos andar rápido sempre?

    Inté!

    ResponderExcluir
  4. Leroi, também acho! Mas é para dirigir na boa.

    abraços

    ResponderExcluir
  5. Vital
    Gosto muito do Fuca, acho que é o único VW que nutro algum sentimento. Por ele ser guerreiro e muto valente!
    Andei por muito tempo com um que minha irmã teve, inclusive fiz uma reforma total certa vez.
    Abração
    Cuti

    ResponderExcluir
  6. Vital ele tá lindo! Lembro de quando você comprou, parecia que você vestia o carrinho com seus mais de 2,00m de "altitude"!
    Sinto o mesmo com o GT, que fica por último na fila. Por isso está à venda. Abração

    ResponderExcluir
  7. Cuti, eu hosto também. Não tenho nenhum outro VW moderno ou antigo. E nem pretendo ter também, acho carro VW caro e ruim, claro que tem exceções. abçs

    ResponderExcluir
  8. Gian, era mesmo... 2,00 m no fusca é complicado... Já pensei em vender também, mas o que eu pediria ninguém paga. Então ele fica, rsss...

    abraços

    ResponderExcluir