sábado, 15 de outubro de 2011

Update de restauração - Dodge Dart coupé de luxo - 1973

Na semana passada rodei 270 km com meu Magnum e 200 com meu Fuscão. Já que a missão de fazer com que os carros andem estava cumprida, troquei os carros de posição e deixei o R/T pronta para o seu passeio. São Pedro não colaborou e o R/T ficou debaixo da capa. E o Magnum também.


Resolvi então visitar o meu Dart na funilaria, algo que não faço faz meses. Por pura falta de tempo e por confiar no pintor, que diga-se de passagem é muito bom.

Seguem umas fotos do que vi hoje. ainda tem muito a ser feito, mas está com 95% da funilaria pronta, exceto o cofre. Tem um longo caminho ainda pela frente, mas está ficando muito bom! Com certeza será um Dodge sensacional, pois tudo será novo (quase...). Motor, pneus, radiador, suspensão, .... 

E comprei um toca fita Pioneer do tempo do onça, zero, na caixa, que serve no painel do Dart. Tudo de época, como deve ser. Os frisos da frente estão prontos, restaurados pelo Juruna. Faltam os frisos dos vidros, para choques e soleiras de porta.

Ainda estou pensando se colocarei rodas Magnum USA nele. Acho complicado alterar a furação e me recuso a pagar uma fortuna em sucata de rodas nacionais.

Abraços a todos!

Vital
























10 comentários:

  1. Vital
    Está ficando bom mesmo!! Gostei que o teu pintor não tirou a plaqueta de identificação do cofre. Se tirar, a gente não consegue colocar com aqueles rebites originais, fica diferente!! O negócio é deixar o mais original possível!
    Também estou pintando e arrumando algumas coisas no meu RT 77 Veneza, tirei o motor para trocar algumas peças e pintar (motor e cofre) Quero rodar com ele em alguns dias!
    O que tu fez no blog?? Ficou diferente a visualização, quase não consegui postar comentário hehehehe! Prefiro do modo antigo!!
    Abração
    Cuti

    ResponderExcluir
  2. Esqueci de comentar sobre as rodas, deixa as originais!!!
    Abração

    ResponderExcluir
  3. Cuti, não sei o que fiz! O Blog deu a sugestão e vi como fica, kkkk! Achei estranho também, mas não sei voltar, kkkk!

    Vou deixar as originais mesmo, mas acho que vou tirar estas alargadas. Deixar igual ao r/T... Traseira baixa.... Frente alta...

    abraços!

    ResponderExcluir
  4. Grande Vital,

    parabéns, a restauração está ficando bem boa.

    Concordo com o Cuti, no seu lugar não mudaria as rodas.

    Abraço.

    Reinaldo
    http://reiv8.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Fala Vital!

    Qualquer pessoa que se aventura a restaurar um Dodge assim como você merece meu respeito!

    Também tenho um Coupê de Luxo 1973, é um carro muito bonito. Pra mim, é um dos que tem mais cara de Dodge

    Manda ver na empreitada!

    ResponderExcluir
  6. Reinaldo, Leroi, obrigado! A empreitada ainda é longa, a pintura deve durar ainda uns 5 meses. Depois algumas restaurações de frisos, radiador, comprar um conjunto de ignição, coletor, 4jet, .....

    E em dezembro vou encostar o Magnum para arrumar as caixas. Mas será rápido.

    abraços!

    ResponderExcluir
  7. Cara o Dartão ta ficando lindo demais !!! Na minha humilde opinião, vc ja tem 2 dodges que são um exemplo de originalidade!!! Faz esse numa pegada mais Rebellion entende ??? Se puder botar as magnums americanas, maravilha !! Melhor ainda se puder colocar uns pneus 235 ou 245 na trazeira !! hehehehe !!! Eu faria esse dartão no estilo dos Hemi de arrancada americanos !!! kkkkk

    Abração

    Coxinha

    ResponderExcluir
  8. Até pensei Edu. Mas é mais grana, kkk! Essas rodas que estão nele estão novas e estes pneus não rodaram nem 2000 km. Queria uma grade de 71, lanternas de 71, tipo Swinger. Mas com certeza vai rolar uma quadrijet e uns brinquedinhos extras.

    abraços Coxinha!

    ResponderExcluir
  9. Grande Vital. Tá mais do que certo, apimenta este, pois tens um esportivo de respeito e um clássico de respeito totalmente original, e coloca o vovô da turma pra fazer bagunça, hehe. Qjet nele para fincar a botina.

    ResponderExcluir
  10. Jacson, com certeza. Só estou respirando para fazer umas comprinhas na America Parts. 4jet, ignição Mopar....

    Grande abraço!

    ResponderExcluir