sábado, 13 de outubro de 2012

O Magnum branco 88182: R.I.P.

Um dos caras muito bacanas do mundo dos Dodge é o Adriano do Guarujá. Olhando a página dele vi um Magnum com cor indecifrável, muito íntegro e que doou seu "corpo" para que o Adriano restaure um R/T 1976 branco, plaqueta muito próxima do meu carro.

Recebi do nosso amigo de BH fotos deste Magnum antes de ser pintado nesta cor e antes de ser desmanchado.

Como os carros 79 foram desmanchados para salvar Dodges mais antigos! É uma pena, pois estão cada vez mais raros em seu estado original.

E mais valiosos. Acho que nunca um bicudo vai custar mais que um Charger, mas a distância está diminuindo. Um Magnum impecável ou um R/T 79 já passam a figurar bem acima da casa dos 50 mil e dos 60 mil respectivamente.

Seguem as fotos do pobre. Pelo menos o Adriano está revivendo um carro usando a carroceria. Ele já comprou depenado, devem ter feito a limpa para salvar algum outro Dodge e sobrou a carcaça.

Que dó...

Nota: chassi C088182... Carro 1978 com grande certeza! O meu era 88324, nov de 1978.

Fotos 1 e 2: Ainda muito bom, completo de detalhes, exceto faixas e frisos laterais.









 Fotos 3, 4: Alguém achou que ele ficaria mais bonito assim. Mas ainda muito bom.




Fotos 5, 6 e 7. Somente uma carcaça. 





abraços.

5 comentários:

  1. Detalhe é que esse carro original de fábrica nem branco era.... dá só uma olhada onde vai o motor do limpador do parabrisas.

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    1. Também pensei isso, mas o Adriano confirmou que o carro era branco. Não sei explicar se trocaram a cor dele mais de uma vez. Bom, azul ou branco, era um carro bom. Verde e preto que ele com certeza não deveria ter sido. Agora ele vais ser branco valência, com laterais novas de sté 78, plaqueta e longarina do R/T podre desmanchado. Podre mesmo...

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  2. Vital nossa esse carro estava inteiro mesmo!!, Agora pq desmancharam ele? A primeira cor dele realmente era branco, depois foi azul e por ultimo verde e preto. O numero de chassis bate com o da carroceria e ela esta em condições medianas mas ainda integra. O Farias ai de SP que me vendeu a carroceria disse que ele estava com uma mecânica muito forte, cambio automático e docs atrasados! e que a mecânica dele ia para um magnum 79 Alcazar que tbm era dele. Vou roubar as fotos kkkkkkkkkkkkkk obrigado Vital

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  3. Acho absurdo o preço que os Dodges e mesmo outros antigos nacionais vem alcançando, mesmo eu sendo amante dos Mopars não posso aceitar um Dart por 50 ou 60 mil, por esse preço você traz um Dart americano com mecânica mais forte e ainda sobra dinheiro.

    Tem muita gente que não quer vender o carro e fica inflacionando o mercado com especulações

    http://cgi.ebay.com/ebaymotors/1969-Dart-Swinger-340-automatic-100-matching-numbers-B5-blue-95-restored-/221141402287?pt=US_Cars_Trucks&hash=item337d0e02af#ht_840wt_1047

    Aqui um belo exemplo Dart Swinger com motor 340 por 8200 dólares no leilão, 16400 sem impostos colocando 100% do preço temos R$ 32800, mais barato que muitoo Dart no ML. Daqui a pouco vai ser mais barato comprar um Charger Hemi nos EUA do que comprar um Charger nacional.

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  4. Paulo, concordo com você. Mas o que faz o preço dos carros é a lei da oferta e da procura. Eu, por exemplo, não tenho interesse em trazer um Dart dos USA.

    Para mim os carros brasileiros têm relação com minha infância. Dodge Charger nacional é um carro que existe em quantidade muito limitada. Se queremos um, temos que procurar e pagar o que achamos correto pagar. Ninguém tem uma arma apontada na cabeça na hora de assinar o cheque.

    Acho pouco provável que um dia cheguemos na situação de comprar um Charger Hemi antigo por menos que um nacional. Carros raros como este, se legítimos, têm preços de gente grande. Fora impostos, frete, e todas as dores de cabeça do processo.

    abçs

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