sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Todo carro tem um passado.... Le Baron 79 de BH

... e nós geralmente não conhecemos nada dele. O Le Baron 91141, um dos primeiros posts do blog, e que está com o motor do Dart 73, veio de BH, sem motor e câmbio. Chegando aqui, o carro era tão bom que não foi desmanchado. Custou algo perto de R$ 1000,00.

Eu já conheci o carro com bastante ferrugem, em mau estado. Mas bem estruturado. Meu amigo Vinicius colocou motor e câmbio nele, doados por um 79 Sumatra muito podre que veio do RJ.

Essa foto chegou a mim via Facebook, tirada nos anos 90 quando o carro estava muito bom, ainda em BH.




Muito diferente do carro que conheçi. Como os carros 4 portas foram sucateados, infelizmente. E são os melhores Dodge em dirigibilidade. As próximas 3 fotos foram tiradas quando o carro recebeu o motor do meu Dart. A última é dele depois de um belo trato, em casa. 









O Le Baron está sob os cuidados do seu dono, será reformado e voltará aos seus dias de glória. Acho....

Abraços! Vital

6 comentários:

  1. Vital
    As vezes aparece algum cliente aqui na oficina e quer marcar uma hora para algum serviço, até ai tudo bem! Mas em seguida afirmam: "Se não chover!! Porque o meu carro não sai em dias chuvosos!!" Eu nem falo mais nada, mas se estes babacas (só chamando assim mesmo) soubessem o modo como os antigos donos tratavam os dodges nos anos 70/80/90, com certeza venderiam seus dodges por acharem lixos.
    Nas corridas da década de 70 (turismo 5000 entre outras) os dodges preferido pelos bons pilotos eram os sedans, muito mais estáveis nas curvas que os cupes. A distribuição do peso entre-eixos é melhor nos sedans. Dito por pilotos e mecânicos de corridas. Comprovados por nós (motoristas), os sedans são melhores de rodar, suavidade e melhor dirigibilidade
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuti, é que eram carros de uso. Eu evito sair na chuva por outros motivos até, afinal SP fica caótica. Meu R/T sobreviveu porque o dono sempre cuidou bem dele e enchia de graxa as partes críticas.

      Mas é verdade. Os dodge do meu avô tomavam chuva, andavam nas estradas de terra... e ambos foram vendidos sem ferrugem alguma. O R/T com 60 mil e o Magnum com 30 mil.

      abraços !

      Excluir
  2. O cliente sendo chamado de babaca... bem ético!

    ResponderExcluir
  3. Vital,

    Nunca dirigi um Dodge Sedan, mas acredito em vocês sobre a melhor dirigibilidade. O problema é que, Sedan por Sedan, prefiro o Landau, para mim imbatível entre os nacionais.

    Abraço.

    Reinaldo
    http://reiv8.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reinaldo, Dodge sedan é muito bom! E diferente do Landau, pois dá a impressão de ser um carro curto. Excelente dirigibilidade, monobloco... abçs

      Excluir
  4. Sou de BH, tenho um Dart 73 coupé Branco Ipanema, identico ao deste post. Conheci este sedan nos encontros de Dodge na década de 90. Ele era impecável, uma pena ver ele dete jeito...

    ResponderExcluir