sábado, 8 de setembro de 2012

Paranóia por plaquetas e irmão de plaqueta do meu Magnum

Desde que comecei a entender um pouco mais dos Dodge nacionais adquiri a paranóia da plaqueta. O famoso número do chassi, iniciado em C00500 (acho...) e que termina em 93008, o último Dart feito no mundo, hoje restaurado e sob proteção do teto do Museu do Dodge.

Através deste número mágico fico supondo quando o carro foi feito, se antes ou depois de algum outro... E lendo os livros do Badolato a paranóia aumentou ainda mais. como exemplo da paranóia, os Dodges do meu avô delimitam um conjunto de 28.500 Dodge V8, exatamente... Loucuras...

Um amigo de BH (não sei se ele quer que divulgue o nome) coleciona número de plaquetas dos carros sobreviventes, e descobre com isso muitas coisas legais sobre a produção da Chrysler do Brasil. Uma coisa bem bacana foi encontrar o irmão que antecedeu o meu Magnum na linha de montagem. Pena que fica muito longe de SP, seria interessante promover o reencontro dos carros 34 anos depois. Apenas um número abaixo do meu, milhar 88xxx.

Se algum leitor é proprietário deste carro, do qual ocultei a placa (mas o dono conhece o seu próprio carro pelo focinho, rsss...) , gostaria de saber se tem manual e quando foi vendido, pois o meu não tem esta documentação. Por foto, esse lindo Magnum branco parece ser muito original. Incrível dois carros consecutivos na linha estarem preservados.




O Magnum seguinte tem o número de chassi apenas 4 números acima do do meu avô. Entre os dois, foram feitos três Dodge V8, mas o nosso amigo não tem dados adicionais.




Muito legal, esse trabalho é como reconstruir o DNA da produção da Chrysler, já que todos os registros foram perdidos.


Abraços!

Vital

2 comentários:

  1. Vital,

    Essa história de plaquetas vai acabar nos deixando malucos, rsrs. Não havia reparado que entre o meu R/T 78 e o Magnum do seu avô a diferença de chassi é exatamente de 2.000 carros!

    Também por intermédio do novo amigo de BH descobri que imediatamente após o meu foi produzido um carro gêmeo, também R/T Castanho Trípoli, atualmente pintado de laranja...

    Abraço.

    Reinaldo
    http://reiv8.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... descobri que o seguinte do meu R/T é um Dart Castanho Araguaia bem conhecido...

      Loucura isso...

      Excluir