terça-feira, 8 de maio de 2012

Ford Mustang - um carro maravilhoso!





 Eu sou fã da marca Pentastar, não tem jeito. Mas confesso que desde muito pequeno um carro sempre foi uma paixão incondicional, transcendendo o fabricante.

Esse carro é o Ford Mustang. Foi, sem dúvida, o primeiro carro que eu aprendi a identificar e a falar o nome quando era bem garoto,  quando ainda era comum se ver muitos carros da década de 60 na rua. é um carro incrível, com linhas imortais e que nunca perdem o charme. E apesar da grande lacuna entre 1973 e 2004, posso dizer que o atual é um puro sangue americano. Já li umas cem vezes a biografia do Iacocca e a minha parte favorita é a que trata do Ford Mustang. Um carro sensacional, e que ficou na UTI por muitos anos até ressurgir em 2004.

No último domingo tive o prazer de entrar num GT500 2010 de um amigo do pessoal, um cara muito gente boa e de uma simplicidade fantástica. Pude ter a sensação de entrar no carro e ligar o seu motor. Realmente carro com compressor é outra história. Vamos ver o que nossa Chrysler e a linha SRT vão preparar para preencher esta lacuna.

Seguem umas fotos, por enquanto me contento com os meus GT 500 escala 1:18, o 2008 e o clássico 1967. Por curiosidade, é o carro que mais tenho em escala 1:18, são 30 Mustang e 14 GT-40.

abraços!










2 comentários:

  1. Vital,

    você sabe que eu não tenho preconceito com marca, basta que o carro seja bom; assim, tenho Dodge (2 R/Ts e a Journey da firma), Ford (Maverick GT e Landau) e Chevrolet (Opala Gran Luxo).

    Também sempre gostei muito de Mustang. Há alguns anos tive o prazer de dirigir um GT 68 de um amigo na pista de provas da Ford, em Tatuí: adorei. No ano passado, aluguei um V6 na Flórida e fiquei muito bem impressionado. Neste ano, um amigo queria me vender um GT 2007 e pude dar umas voltas. Desde essas experiências gosto ainda mais do carro.

    Um sonho é ter um 67 390 Verde Highlander, igual do filme Bullit. E um R/T 68 Triple Black. Imaginou?

    Grande Abraço.

    Reinaldo
    http://reiv8.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda priorizaria a compra da Challenger, pois é metade do preço de um 500, mas um Mustang realmente é um carro lindo, até mais que a Challenger. Não é a toa que vendeu mais de 400 mil carros no ano do lançamento. Ele tem até dia de aniversário, 17 de abril!

      O JJZ do Steve Mcqueen é um carro lindo mesmo, dá para construir uma réplica e trazer dos USA...

      abraços!

      Excluir