quinta-feira, 29 de março de 2012

Preserve sua história....

Eu tenho muitos documentos que meu avô deixou. De sua vida como empresário, como político, como cidadão...

Com certeza ele não guardou nada disto para que um dia seu neto mais velho encontrasse. Mas, de certa forma, esses documentos acabaram criando um elo mais forte entre mim e meu avô. Quando ele morreu eu tinha 7 anos, conheci-o muito pouco. Mas os seus arquivos, juntamente com as histórias que minha mãe, meu pai, e seus poucos amigos ainda vivos contam, acabam fazendo com que esta distância diminua bem.

O fato é que encontrei muita coisa por volta do ano de 2004, quando esvaziei seu cofre em Dourado e trouxe os documentos para meu apartamento. Nem consegui organizar ou sequer ler tudo. Mas encontrei as notas fiscais dos Dodge, entre outros carros que ele teve. Inclusive o catálogo da linha 79, com notas dele. Esse catálogo ajudou-o a escolher seu Magnum em 1978.

Pensando na posterioridade, arquivo não só as coisas dele, como as minhas também. Se algum dia meus filhos ou netos (e quem sabe bisnetos) quiserem entender um pouco sobre a minha época, com ou sem os carros, terão material para procurar. Assim como eu tive.

Estou começando a preparar um post sobre o meu avô, falando sobre suas glórias e seus dissabores como político, já que mês que vem é o centenário de seu nascimento. Quase nada terá sobre carros, mas muita coisa sobre minha cidade natal e sobre o legado do meu avô.


Grande abraço!

Vital


3 comentários:

  1. Vital, é muito importante preservar nossas raízes e o que você faz é louvável. Manda a história do seu avô aí.

    Inté!

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Vital, escreva mesmo.

    Abraço.

    Reinaldo
    http://reiv8.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Vital, O Que Você está Fazendo é Algo Muito legal e que Concerteza Seu Avô Merece, Realmente Temos que Preservar e Promover as Nossas Origems, Essas Fotos Me Deixaram de "Queixo Caido" !

    Abraços !

    ResponderExcluir