segunda-feira, 26 de março de 2012

Amaciando o motor.

Pessoal, já faz 3 semanas que estou rodando com a Dodge, e posso dizer que é um carro sensacional. No aperto de SP, com suas ruas cheias, motos enlouquecidas, difícil sentir o carro. Exceto o seu conforto. Excelente isolamento acústico, muita preocupação com a vida a bordo... O multimídia UConnect é excelente, com caixas e módulo Alpine.

Ontem fui testa-la pela 2a vez na Rodovia. Lá dá para entender o que é o motor V6 Pentastar. Num descuido o ponteiro foi longe, numa reta bem grande e limpa, e o carro ainda tinha mais fôlego. E isso com uma aceleração muito boa. Fico imaginando o que é um Hemi...

Como a idéia é andar totalmente dentro dos limites da lei, valeu a experiência e ficamos nos calmos 120 km/h. O câmbio de 6 marchas é muito bom, apesar de na cidade ter as retomadas um pouco lentas. No modo manual ela vira um demônio.

Estou gostando e recomendo esse carro tranquilamente. Apesar das escorregadas da concessionária, o carro é excelente, moderno e muito bonito. Suas linhas retas caíram bem com as rodas de 19 polegadas. 

Minha idéia é utiliza-la por muitos anos, fazia muito tempo que eu não via um carro de uso somente como um eletrodoméstico.  

Na próxima postagem o Magnum estará pronto, falaremos dele.


abraço a todos!



6 comentários:

  1. Vital,

    fico feliz que você esteja gostando, pois me sinto de certo modo um dos responsáveis pela tua escolha.

    Que a Journey só te dê alegrias.

    Abraço.

    Reinaldo
    http://reiv8.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Valeu Reinaldo! Foi mesmo, rsss....

    ResponderExcluir